Falsa realidade política. A mudança de Felipe Guerra!


Passou-se o período eleitoral, mas em Felipe Guerra o clima continua quente e por consequência as lembranças de promessas e dizeres não saem das mentes dos Felipenses. Lembro-me de que uma das frases mais citadas pelos que hoje governam é que "Felipe Guerra é uma cidade fácil de governar e não há necessidade de mentir para o povo". Prometeram por diversas vezes uma mudança, uma revolução na nossa política em que não haveria perseguições nem mesmo situações que favorecessem a um grupo de pessoas.

Com pouco mais de dois meses nota-se uma postura totalmente diferente da mostrada no pleito eleitoral, e algumas situações já previstas se confirmaram e agora precisam ser mostradas a população de Felipe Guerra, as vezes não sabemos o que pensar, não sei se podemos chamar de política ou politicagem, nem mesmo se podemos culpar diretamente o grupo político, o fato é que está sendo feita uma política suja, baseada em mentiras, falsas realidades, que intrigam e deixam um rastro no mínimo duvidoso. Vejamos.

1- O FIM DA MAMADA? Uma das principais motivações políticas e argumentos usados tanto pelos seguidores como  pelos políticos do grupo situacionista durante o período de campanha, foi a pregação do fim da "mamada", a todo instante se referiam a opositores, desmerecendo os cargos que ocupavam e evidenciando um possível favorecimento a algumas famílias, mas bastou chegar o dia 1 de janeiro de 2013 que a 'guerra' por empregos ou como queiram 'MAMADA' se iniciou, são inúmeros os revoltosos pelas falsas promessas de emprego e ajudas financeiras, aqueles mesmos que gritavam pelas ruas que isso não poderia acontecer. Vai entender!

2- ENXUGAR a folha de pagamentos da prefeitura? Durante e até mesmo antes do período eleitoral, praticamente todos apontavam o excesso de empregos dados para seguidores como um dos principais problemas da gestão anterior, pensando dessa forma o atual prefeito quando candidato pregou para o povo que uma das primeiras ações tomadas pelo seu governo seria enxugar a folha de pagamento, NÃO É O QUE ACONTECE NA PRÁTICA, em vez de enxugar, o senhor prefeito está promovendo um inchaço impressionante, diminuiu o número de secretarias, mas em compensação aumentou o salário dos secretários, coordenadores e subcoordenadores e como se não bastasse fala-se em criar o cargo de subsecretario, além disso, o número de pessoas trabalhando no chamado serviço prestado já não se conta.

3- GOVERNO DE TODOS? Outro ponto bastante explorado durante a campanha do senhor prefeito foi a de um governo para todos, uma Felipe Guerra em que todos os cidadãos fossem tratados com igualdade, mais uma marca não registrada, o que mais se comenta é a forma com que os bacurais estão sendo tratados pelo novo governo, para não entrar em particularidades basta lembrar do fato ocorrido com a vereadora Joedna Canela e seu pai Joel Canela na entrega da emenda por parte do Deputado Leonardo Nogueira (DEM), eles foram impedidos de entrar na prefeitura sem nenhuma explicação, situação jamais vista em Felipe Guerra, nem mesmo no governo HC. Sem falar que fizeram da eleição do conselho tutelar uma verdadeira campanha entre bicudos e bacurais, lamentável!

4- ADUTORAS: Pouco tempo após as eleições, se deu a noticia através do portal do suplente de vereador ,Erinaldo Silva, que Felipe Guerra seria beneficiada com a construção das adutoras, até aí tudo bem, porém, logo seguidores, pessoas e políticos ligados ao prefeito trataram de alterar a noticia, usando sites de relacionamentos e blogs, levaram até a população que as adutoras seria uma conquista do prefeito eleito que até a data não governava, ora bolas, o projeto das adutoras é do governo do estado em parceria com o governo federal, foi elaborado no ano de 2007 e Felipe Guerra sempre esteve contido nele. Mais uma mentira, que feio!

5- 750 MIL EM CAIXA? Com o afastamento do então prefeito Braz Costa em 2012, Pedro Cabral assumiu a  prefeitura interinamente, com alguns dias depois também foi afastado e Regis Pascoal assumiu o cargo de prefeito, por algum motivo não esclarecido, o ex prefeito interino Pedro Cabral e alguns de seus companheiros foram a um jornal publicar uma nota em que dizia que deixara cerca de 750 mil R$ em caixa nas contas da prefeitura e por esse motivo Regis não teria problemas para terminar o mandato, porém o que se encontrou nas contas não passava de 350 mil R$, mais uma jogada política, essa com a clara intenção de colocar a população contra o prefeito.

6- MUDANÇA? Muitas coisas foram prometidas, muitas coisas foram ditas, por isso é cobrado, sabe-se que ainda é pouco tempo para ter um julgamento completo, mas os animais continuam nas ruas, o transporte escolar para alguns cidadãos da zona rural não existe, os profissionais da saúde foram trocados sem nenhuma responsabilidade por outros com profundas deficiências e a perseguição política voltou! A verdade é que ainda não dá para entender que mudança é essa.

"Felipe Guerra não é uma cidade muito fácil de governar". Acho que agora o prefeito deve estar sentindo na pele as dificuldades que é gerir uma população que cobra e ficou muito mais difícil ainda depois que  prometeu um "reino encantado".

O que mais intriga são as sequências de boatos e noticias mentirosas por parte deste grupo político, seriam propositais? Apenas creio que não dá para confiar e isso muita gente já está vendo.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR