Seleção sub 14 de Felipe Guerra vem treinando forte e concentrado.



Visando a fase de grupos da primeira “Copa Estadual Escolar Garoto Bom de Bola”. Os felipenses vêm fazendo um trabalho diário, com treinamentos físicos, táticos e trabalhos teóricos.

Nesta fase a Copa Garoto bom de bola, é disputada em sede única em três dias de competição, 17,18 e 19 do corrente mês deste ano (2013).

A cidade Venha Ver escolhida como sede fica no extremo oeste do Rio Grande do Norte, a mais de 149 km de Felipe Guerra.

Mais a garotada está confiante e os dirigentes da equipe afirmaram que estamos firmes e fortes na competição.

MEC registra 472 mil inscritos no primeiro dia de inscrições no Enem


Brasília - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até as 18h30 desta segunda-feira (13), de acordo com balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições tiveram início hoje e vão até dia 27 de maio.

“Nas primeiras horas de inscrições para o Enem, nós fizemos quase 300 mil inscrições”, disse o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, em entrevista à Rede de Comunicadores, programa interno da assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC).

Costa também disse que, no primeiro dia de funcionamento da página criada na internet para prestar informações sobre as inscrições, o processo transcorreu normalmente. “O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade neste período de inscrição”, disse.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 27 deste mês. O Enem é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também por quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

DeFato

PMDB vive clima de 'rebelião' após cancelamento de encontro estadual


O PMDB do Rio Grande do Norte vive, em suas bases, notadamente entre os jovens, um clima de "rebelião", fomentado por lideranças das bases partidárias e também por parlamentares estaduais. O estopim do movimento foi a decisão do presidente estadual do partido, deputado Henrique Alves, de cancelar a reunião estadual do partido, marcada para dia 10 passado.

Na sexta-feira, ao participar da posse da nova composição do Diretório Municipal do PMDB em Natal, o presidente estadual da Juventude Estadual do partido, Gleydson Macedo, defendeu o lançamento da candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano, no que foi seguido pelo presidente do diretório, deputado Hermano Morais.

Foi justamente para evitar a manifestação da base do partido que Henrique Alves cancelou o encontro que não tem mais data certa para acontecer. O clima de insatisfação das bases com o cancelamento da reunião ficou patente no fim de semana quando o deputado Nelter Queiroz defendeu, no microblog Twitter, que a juventude do PMDB se reuna o mais breve possível, incluindo até jovens não filiados.

A reunião continua sem data para acontecer, mas o movimento das bases do PMDB tende a aumentar em volume e intensidade.

O deputado estadual Hermano Morais defende, na condição de dirigente partidário, que o PMDB aproveite o bom momento e se prepare para lançar candidato ao governo. Ele avalia que o partido saiu fortalecido das eleições de 2012 e que a candidatura própria é tanto um anseio das bases quanto uma orientação da Executiva Nacional da legenda.

O presidente da Juventude Estadual do PMDB, Gleydson Macedo, disse que o encontro estadual, para o qual o segmento que dirige se preparou, pode estar cancelado, mas a Juventude não pode ser proibida de se manifestar. Pelo visto, o clima de "rebelião" vai continuar.

DeFato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR