Prefeitura vai conceder reajuste salarial de 5,84% aos servidores públicos municipais


A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) vai conceder reajuste salarial de 5,84% aos servidores públicos municipais. O aumento foi aprovado durante audiência do secretariado da prefeita Cláudia Regina com membros do sindicato da categoria. O percentual será pago no dia 5 de junho, em folha complementar do mês de maio.

A reunião entre as partes aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no Palácio da Resistência, com a participação dos secretários da Administração, Antoneide Pereira; da Fazenda, José Hélio; da Educação, Iêda Chaves, da Comunicação Social, Julierme Torres, além da Controladora Geral do Município, Fátima Marques; a procuradora do município, Rafaela Burlamarqui e do consultor geral, Olavo Hamilton.

Para o magistério municipal, houve entendimento para pagar o reajuste de 4.76% em duas parcelas (Junho e Julho). Com isso, o aumento total para os servidores da Educação, acumulado neste ano, soma 12,73%. Em fevereiro, a categoria já havia tido o salário reajustado em 7,97%.

Também houve acordo quanto ao pagamento do retroativo de janeiro dos professores. Prefeitura e servidores acordaram que o percentual de 7,97% do primeiro mês do ano será pago em duas parcelas, nos meses de setembro e outubro.

Com o novo aumento, na prática, o menor salário pago a um professor da rede municipal de ensino supera em 40% o valor do Piso Nacional do Magistério.

Para a prefeita Cláudia Regina, o entendimento entre as partes mostra muito bem a disposição do município em valorizar o servidor público municipal. “Não podemos avançar numa gestão pública sem o apoio e valorização de cada servidor público. É nosso compromisso dar condições para cada um deste servidores terem uma qualidade de vida melhor”, disse a prefeita.

AGENDA

No próximo dia 6 de junho, o secretariado da prefeita Cláudia Regina volta a receber representantes do funcionalismo público municipal para debater outras melhorias nas condições de trabalho.

DeFato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR