Jornal O vale do Apodi entrevista jovem vereadora Joedna Canela


O jornal Vale do Apodi que já é circulado em nossa Região há 07(sete)anos fundado pelo Jornalista Márcio Morais; e que neste mês de junho através do correspondente Especial do nosso Município Erinaldo Silva entrevistou a Vereadora na sua principal coluna conversando com.....,em um bate-papo aonde ela apresenta toda a sua luta inicial na vida pública. confira a entrevista.

Eleita em 2012 com 5,68% dos votos válidos, a Vereadora mais jovem da 35ª zona eleitoral do Rio Grande do Norte, com 22 anos de idade, bisneta e filha de políticos que fizeram história de "Pedra das Abelhas" a Felipe Guerra, única representante da classe feminina no atual Poder Legislativo felipense, Sacha Joedna de Freitas Canela (DEM), em seu 1° mandato, já é apontada pela sociedade, como exemplo de parlamentar naquele município.

A 'guerreirinha' como é carinhosamente chamada por todos na cidade, Acadêmica de Direito, Joedna Canela, filha do bel. em Direito Joel Canela de Oliveira Neto (Vereador por 16 anos consecutivos) e bisneta do saudoso Joel Canela de Oliveira (ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e então candidato à prefeito daquele município), é uma jovem aguerrida, que vem honrando com brio e dando sequencia a tradição da família Canela na Política de Felipe Guerra, como a parlamentar que mais apresentou e obteve aprovação, de Indicações e Requerimentos, voltados para as mais diversas áreas, naquele Poder Legislativo. Joedna Canela faz oposição com responsabilidade a nova gestão municipal. A Vereadora demonstra um carinho especial, pelas suas comunidades rurais de origem, Santana e Mulungu. Diante do seu notório e positivo início de atuação, nesta edição, é com ela, o nosso quadro "Conversando Com..."

O Vale do Apodi - Joedna Canela, como vem sendo para você esta experiência de ingressar tão jovem na vida pública?

Joedna Canela - Para mim, vem sendo ao mesmo tempo um desafio e um aprendizado, pois esta é uma oportunidade para mim crescer na vida, tanto politicamente quanto como pessoa.Também estou a cada dia podendo mostrar meu valor como cidadã, podendo representar tanto o poder feminino na câmara quanto o poder da juventude, sem deixar de lado as tradições, que para mim são o que faz deste novo pleito algo único e ao mesmo tempo diferente.

O Vale do Apodi - Considerando a sua linhagem familiar, a Política já fazia parte dos seus planos antes de ingressar no último pleito e obter êxito?

Joedna Canela - Bem, é sabido que eu já venho conhecendo o mundo político desde criança, valendo salientar que já vem de berço. Fazendo a faculdade de Direito, eu pude me aproximar mais ainda dos conhecimentos políticos.Porém,chegar a pensar em algum momento em ingressar como representante,eu ainda não pensava. A ideia era que meu pai, ex-vereador Joel Canela, por fazer parte do partido da atual Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), como também pela afinidade com o Senador José Agripino (DEM) e os Deputados Betinho Rosado (DEM) e Dr. Leonardo Nogueira (DEM), fizesse a composição da chapa majoritária, já que ele tinha um grande histórico político.Porém, como não foi possível, em uma de nossas conversas, eu levei a ele a ideia de ser candidata a vereadora para dar continuidade a seus trabalhos.

No início, bateu um frio na barriga, pois era grande e inquietante o desafio que eu tinha pela frente, mas graças a Deus e a todos que me deram apoio, eu consegui obter êxito, e hoje tento a todo custo trabalhar para, de certa forma, fazer a diferença.

Detalhes-Blog-da-Vereadora-Joedna-Canela
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR