Morreu nesta Terça Feira vitíma de acidente empresário AMORIM PRODUÇÕES


Um grave acidente foi registrado nesta terça-feira na zona rural do município de Caraúbas/RN, na RN-117, altura da Fazenda Timbaúba, próximo a cidade de Olho D'água do Borges/RN.

Uma colisão entre os veículos pilotados pelo empresário Josenildo Amorim (Amorim Produções) e pela Enfermeira Elisabete Fernandes, deixou ambos feridos. Ela sofreu uma "pancada" na cabeça e teve fraturas em uma das pernas. Felizmente, passa bem. Uma adolescente que também vinha no carro não se feriu gravemente.

Com ferimentos graves, Amorim foi socorrido e imediatamente transferido para Mossoró/RN. No entanto, não resistiu e veio a óbito agora à tarde.

c.h.news

De Apodi no Rio Grande do Norte a novela das 9 na rede globo


Vocalista da banda Aviões do Forró, XAND AVIÃO será alvo de Valdirene da novela Global AMOR À VIDA

Segundo uma fonte do Purepeople a escolha do novo alvo da periguete é uma forma que Walcyr Carrasco encontrou de fazer uma homenagem ao nordeste, que é uma região do país onde a novela está batendo recordes de audiência. Nas cenas que vão ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (29)

Cassinho Morais

FINECAP 2013 atrações confirmadas!



No último domingo (14) aconteceu o lançamento oficial da edição 2013 da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar – FINECAP.

O evento, que é um dos maiores e mais importantes do interior do RN, é realizado anualmente na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Confira as atrações musicais da FINECAP 2013:

Mastruz com Leite
Banda Magníficos
Rita de Cassia
Dorgival Dantas
Biquíni Cavadão
Giannini & Thabata
Luan Santana
Farra de Rico
Forro Arreio de Prata

Por MAYKON OLIVEIRA/CaraubasHotNews

Advogado e funcionário da Justiça do RN são condenados por tráfico internacional de criança


A Justiça Federal do Estado do Pernambuco (PE) condenou um advogado e um servidor da Justiça do Rio Grande do Norte por ter aliciado uma jovem grávida de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, para vender a criança dela a uma família Italiana.

Os dois foram enquadrados pelo juiz federal Tarcísio Corrêa Monte pelo crime tráfico internacional de crianças. A informação é do site da o Ministério Público Federal do Pernambuco, onde a sentença foi proferida pela Justiça Federal.

O advogado condenado é Luciano José Ribeiro de Vasconcelos e o funcionário da justiça do RN é Oscar Medeiros Melo Neto, que trabalhava na Vara da Família da Comarca de Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.

Segundo a procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar, os dois teriam aliciado a jovem no sexto mês de gravidez em 1999. Ela receberia R$ 800,00 para entregar o filho quando nascesse.

A jovem disse no processo que aceitou o dinheiro, pois estavam em dificuldades financeiras. Após fechar o “negócio” à jovem foi morar na residência de Olinda Silva de Holanda Cavalcantim em Recife, que ficou tomando de conta dela. Olinda já faleceu.

Entretanto, na maternidade, a mãe se arrependeu e contou a história ao diretor, que denunciou o caso da Justiça. Ler+ na fonte

Leonardo volta a criticar governo do RN


O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) voltou a criticar a gestão da saúde no Governo do Estado.

Em entrevista ao Portal No Ar, o parlamentar sugeriu que a ainda aliada faça o óbvio na gestão da saúde. "Precisamos que o governo Rosalba Ciarlini invista no básico, feijão com arroz mesmo. Entendo a necessidade de obras como o Arena das Dunas, a (avenida) Roberto Freire, mas a saúde é uma coisa mais urgente e que necessita de investimento mais do que nunca", avaliou.

Médico e integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Leonardo Nogueira disse que os servidores da Secretaria Estadual de Saúde estão desesperados com o que está acontecendo na área deles. "Sugerimos antes do recesso que a Comissão ficasse de sobreaviso para possíveis crises e como combinado com o presidente estamos nos colocando à disposição para dialogar, porém sabemos que a questão da saúde esta 'em colapso' em todo Brasil, não só no RN", comentou.

A maior parte dos problemas citados por Leonardo está em Natal. Os principais deles são a demissão coletiva de cinco cardiologistas do Hospital Walfredo Gurgel e o fechamento de maternidades no interior do Estado.

Apesar das críticas, Leonardo fez ponderações: "Sabemos de algumas coisas que vêm acontecendo na saúde do Estado. Sei que boa vontade existe, conheço os gestores, mas precisamos saber junto ao secretário Luiz Roberto Fonseca as medidas que serão tomadas para contornar estes problemas e de quanto será investido nisso".

Outra preocupação é a falta de médicos no interior. "Entram em contato os municípios de Janduís, Grossos e Severiano Melo semanalmente para solicitar profissionais, porém esbarram na falta de recursos estaduais para a ida dos médicos", destacou.

O Mossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR