Nota de Falecimento




Triste informação: O medico Ananias Queiroga de Oliveira veio a óbito em Natal hoje por volta das 13:00 horas, a meses o medico sofria problemas de saúde, nosso pesar aos familiares e amigos, Felipe Guerra de luto nesse momento de tristeza. 

Santana News

Ex-Prefeito de Felipe Guerra Tem Bens Bloqueados por Justiça Federal


A sentença da Juíza Federal afirma, em síntese, que o réu nos anos de 2005 a 2008, quadriênio em que exerceu o cargo de prefeito no Município de Felipe Guerra, celebrou o Convênio registrado no SIAFI sob o nº 528142, com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no valor de R$ 14.087,70 (quatorze mil e oitenta e sete reais e setenta centavos), "objetivando apoio financeiro para o desenvolvimento de ações que promovam o aperfeiçoamento da qualidade do ensino e melhor atendimento aos alunos da educação infantil".

Contudo, o decreto da Juíza Madja de Sousa Moura Florêncio alega que o ex-gestor do Município mostrou-se desinteressado quanto à apresentação de documentação complementar à prestação de contas do referido convênio, tendo sido instaurada tomada de contas especial, deixando a municipalidade em situação irregular junto à União Federal. Entendendo a Indisponibilidade dos Bens, Ler Matéria Completa na fonte


Recém-criado, curso de arquitetura no IFSP é o mais concorrido do Sisu


Aprovados venceram concorrência de 312,55 candidatos por vaga. Matrícula começa nesta sexta-feira, e as aulas no dia 5 de fevereiro.
Laboratório do curso de arquitetura do IFSP, o mais
concorrido do Sisu 2014 (Foto: Divulgação/IFSP)

A graduação mais concorrida da edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é também um curso inédito entre as instituições federais do Estado de São Paulo. A primeira turma de arquitetura e urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vai começar seus estudos no dia 5 de fevereiro no campus da Capital, no bairro do Canindé, na Zona Norte de São Paulo. Todas as 40 vagas na primeira turma foram oferecidas pelo Sisu, e cada uma delas foi disputada por 312,55 candidatos, segundo divulgou o Ministério da Educação na segunda-feira (13).

A matrícula dos aprovados começou nesta sexta-feira (17) e poderá ser feita ainda nesta segunda (20) e terça-feira (21).

De acordo com os dados do MEC, a lista de cursos com maior concorrência incluem apenas os que tiveram 100% das vagas oferecidas pelo Sisu –cada instituição define como vai oferecer suas vagas.

Para a professora Claudia Lavieri Lapetina, coordenadora do curso, a notícia da alta concorrência deixou a equipe da área de construção civil da instituição –que já tem cerca de 30 docentes– ainda mais ansiosa. "Ficamos muito felizes", disse ela ao G1. "Estamos tratando de escola pública. Não existe nenhum curso gratuito [de arquitetura] de instituição federal pública no estado de São Paulo." Ler mais na fonte

BLOG DO ROBSON PIRES - Wilma continua no “seu balanço sossegado”




Enquanto as conversas de desistência persistem no litoral potiguar, o balanço de rede da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria( PSB) continua sossegado. A “guerreira” tem apoio para disputar qualquer cargo eletivo no pleito de outubro próximo. Resta saber qual cargo ela disputará.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR