OPERAÇÃO ESTRADAS LIMPAS SOB O COMANDO DO SGT- TACIO DE CAMPO GRANDE PRENDE DOIS ELEMENTOS COM ARMAS, DROGAS E MOTO ROUBADA





Na noite de ontem 14/02 por volta das 23:00hs dando continuidade a operação estradas limpas que vem rotineiramente acontecendo na região de campo Grande, Caraúbas e outros municípios da região, vem surtindo efeito positivo.

Um trabalho diurno e noturno, sem cessar os policiais da cidade de Campo Grande sob o comando do Sgt Tacio e o Cb Silva, conseguiram prender dois elementos em uma estrada carroçável no sitio Bom Jesus zona rural de Campo Grande, com eles os PMs encontraram dois revolveres calibre 38, um tablete de maconha e uma moto com queixa de roubo.Ainda de acordo com o Sgt Tacio, os presos são; Leandro Fernandes da Silva, 25 anos e um menor de iniciais W.F.S. 17 anos, ambos moram juntos na rua João Carlos Pimentel, na cidade de Caraubas.

O sargento informou que a dupla é suspeitas de assaltos ocorridos naquela região.Os trabalhos e a operação estradas limpas vão continuar, com o objetivo de coibir assaltos nas estradas de nossa região.... Informou Sgt. Tacio comandante do destacamento da cidade de Campo Grande/RN.

Focoelho

As controvérsias sobre à Emenda de Agripino


Tão logo retornou de Brasília o Chefe do Executivo Municipal, prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS), divulgou à Assessoria de Comunicação do governo "Construindo e Inovando": "Senador Agripino destinará recursos para a saúde de Felipe Guerra".

Dentre outras colocações, destaca o blog do referido governo: "A Saúde Pública de Felipe Guerra foi um dos setores beneficiados com recursos de Emendas do Orçamento Geral da União (OGU), através de parlamentares que têm o compromisso de trabalhar por Felipe Guerra, principalmente agora na administração do prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) que vem fazendo a diferença no processo político administrativo do município."

E diz ainda: "A informação é do prefeito Haroldo Ferreira ao relatar mais um dos resultados positivos de sua viagem à Brasília."

“Estamos administrando sem paixões ou tendências político partidárias, mas sim pensando em dias melhores para os filhos desta terra que necessitam ter oportunidades e assim contribuírem para um município desenvolvido”. Palavras do prefeito. (veja na fonte clicando AQUI)

No blog da vereadora de oposição, Joedna Canela (DEM), há a manchete controvérsia: "VEREADORA JOEDNA CONSEGUE CEM MIL REAIS PARA SAÚDE FELIPENSE"

Destaca a postagem no blog da vereadora: "Nesta sexta feira 14,diante de um pedido feito pela Vereadora Joedna Canela (DEM)no último dia 23 de janeiro na cidade praia de Tibau-RN, ao Senador José Agripino (DEM) o Gabinete do Senador através do assessor João Madson entrou em contato com a mesma nesta sexta feira, para comunicar-lhes que a seu pedido, o Município de Felipe Guerra-RN,será beneficiado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 100.000.00 (cem mil reais), para investimento na saúde/atenção básica..." (veja na fonte clicando AQUI).

Diante das controvérsias, como de costume, a disputa para definir quem de fato é o "pai da criança", ganhou repercussão pelas redes sociais e pelas ruas de Felipe Guerra.

Hoje, por volta do meio dia e 30 min., saiu o resultado do "DNA". Ligou para o programa Comunidade em Debate, da FM Liberdade, apresentando pelo pai da vereadora democrata e presidente municipal do DEM, Joel Canela, o próprio Senador da República, José Agripino Maia (DEM), que, em alto e bom som, confirmou, à tão propagada Emenda foi destinada ao município de Felipe Guerra, em atendimento ao pedido da vereadora Joedna Canela.

Quanto ao exposto, caso encerrado.

Quero finalizar dizendo que: lamento profundamente, perceber que, os campos, político e administrativo de Felipe Guerra, permanecem contaminados com a pequenez de alguns dos nossos homens públicos, que, pela alienação social, ocupam cargos eletivos neste município.

Sinto-me profundamente envergonhado, quanto cidadão felipense, ao ver o modo tão medíocre, com o qual é conduzida a política em nossa cidade. Situação essa constantemente aplaudida e alimentada, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, por uma cambada de acéfalos incompetentes, que defendem tão somente, sua migalha de pão.

Não concordo com o ditado que diz: "todo político calça 40". Como político que sou, poderia muito bem "embarcar" na "onda" de renegar o bom trabalho da vereadora Joedna Canela. Sabendo eu que, no futuro político, dependendo da minha posição, essa mesma vereadora, poderá ser a "pedra" do meu "sapato".

Prefiro "dar a Cezar o que é de Cezar", e seguir conquistando através dos meus próprios méritos, um "lugar ao sol".

BlogDoErinaldoSilva

Cidades de Itaú e Apodi farão carnaval, enquanto que Felipe Guerra deverá ter segundo ano sem folia


As cidades de Itaú e Apodi,sob as administrações dos prefeitos Ciro Bezerra e Flaviano Monteira estarão promovendo seus carnavais. Hoje à noite, o prefeito de Apodi,Flaviano Monteira anunciará oficialmente na Casa de Cultura a programação do carnaval com a imprensa,secretariado e diretores de blocos.

 Até o presente momento e com menos de um mês para acontecer o carnaval, o prefeito Haroldo Ferreira que propagou aos quatro cantos da cidade de Felipe Guerra que iria “resgatar o carnaval de Felipe Guerra” é avesso ao que anunciou durante todo o período da campanha eleitoral de 2012. Não seria nenhuma novidade, a não realização do carnaval de Felipe Guerra quando no ano passado não teve.

 Postado por Salomão Medeiros

[humor] Governadora e seus fans...


Jair Gomes

Recomendação da promotoria de Apodi em relação a poluição sonora.



2ªPROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE APODI

RECOMENDAÇÃO nº 0002/2014 – 2ªPmJA
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, com fundamento no art. 6o, Inc. XX, da Lei Complementar Federal nº 75/93, combinado com o art. 80 da Lei Federal nº 8.625/93;



CONSIDERANDO que incumbe ao Ministério Público expedir recomendações visando ao efetivo respeito aos interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover, fixando prazo razoável para a adoção das providências pertinentes;



CONSIDERANDO as constantes reclamações trazidas até esta Promotoria de Justiça a respeito da prática de perturbação do sossego alheio (popularmente conhecida como “poluição sonora”) no âmbito da Comarca de Apodi, provocada por meio de equipamentos de som, principalmente nos finais de semana, o que vem causando sérios problemas à população circunvizinha;



CONSIDERANDO que constitui contravenção penal a perturbação do sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, nos termos do art. 42, Inc. III, do Decreto-lei nº 3.688/41;



CONSIDERANDO que compete à Polícia Militar a preservação da Ordem Pública (Art. 144 da CF/88) e que o descumprimento desse dever, a par de deixar a toda a comunidade vulnerável, pode vir a configurar crime de Prevaricação e ato de Improbidade Administrativa, tipificados respectivamente no Código Penal Militar e na Lei nº 8.429/92;



RECOMENDA ao Senhor Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar da Comarca de Apodi e aos Comandantes de Destacamento que combatam o uso abusivo de equipamentos de som, nas suas mais diversas formas, seja em paredões, carros de som, bares, casas de festas, apresentações artísticas, igrejas, etc, adotando, entre outras, as seguintes providências:



1) Inicialmente, orientação aos donos dos aparelhos de som e aos responsáveis pelos estabelecimentos onde haja apresentações musicais, algazarra ou gritaria para que limitem o volume do som de modo a não perturbar o sossego alheio, abaixando o volume ou desligando o equipamento sempre que necessário; e



2) Caso os infratores se recusem a baixar ou desligar o som ou voltem a aumentar ou ligar após o afastamento dos policiais, insistindo em perturbar o sossego da comunidade, que se apreenda o equipamento de som, remetendo-o junto com o infrator à Delegacia de Polícia Civil desta Comarca, para lavratura do termo circunstanciado de ocorrência.



Os aparelhos de som apreendidos só poderão ser liberados com autorização judicial.



Notifique-se os Comandantes da 2ª Cia PM e dos seus destacamentos, para que cumpram e façam cumprir a presente recomendação, afixando-a em local visível de suas unidades e comunicando aos principais interessados.



Envie-se, ainda, cópia da presente recomendação ao Ilustre Delegado de Polícia Civil desta Comarca, para conhecimento, e aos jornais e blogs desta Comarca para divulgação, se assim desejarem.



Publique-se no Diário Oficial do Estado.
Apodi/RN, 12 de janeiro de 2014.

SÍLVIO RICARDO GONÇALVES DE ANDRADE BRITO
Promotor de Justiça
 

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR