18/02/2014 12h19 - Atualizado em 18/02/2014 12h30

Hospital confirma morte de Rivotril

 

 

Óbito foi às 11h30 desta terça-feira (18) no Hospital Walfredo Gurgel. Suspeito estava internado desde o dia 10 de fevereiro em estado grave.

Do G1 RN
6 comentários
Rivotril foi capturado na manhã desta segunda-feira no bairro de Mãe Luiza, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Rivotril foi capturado na manhã desta segunda-feira
no bairro de Mãe Luiza, em Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, emNatal, confirmou a morte de Isac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido como Rivotril. Suspeito de tráfico de drogas e de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas na capital potiguar, ele estava internado desde o dia 10 de fevereiro após ser capturado em uma operação da Polícia Militar, quando foi baleado. Segundo o hospital, ele apresentava um quadro de infecção grave e veio à óbito às 11h30.
"Acometido por uma fasciite (decorrente do ferimento causado pela perfuração do projétil na parede abdominal) que causou uma peritonite grave e destruição residual intensa, ainda na sexta-feira, o paciente foi submetido a uma nova cirurgia para limpar o abdome, sendo em seguida transferido para o CRO, onde permaneceu até esta terça-feira (18). Durante todo o período em que permaneceu no Centro de Recuperação seu estado de saúde se manteve gravíssimo", diz nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).
Devido a natureza do ferimento que levou a internação do paciente (arma de fogo), o corpo agora segue para o Instituto Técnico de Polícia (ITEP) para necrópsia e emissão do laudo da causa mortis. Só após o procedimento será emitido um laudo atestando a causa da morte.
A prisão
A prisão de Rivotril aconteceu nas proximidades de um morro onde o suspeito estava escondido, no bairro de Mãe Luiza. "Foi uma operação rápida. A equipe entrou no morro e ele, assim que nos viu, atirou contra os agentes e tentou fugir", disse o major Antônio Marinho, subcomandante do 1º Batalhão da PM.
Ainda de acordo com o major, na troca de tiros o suspeito foi baleado perto das nádegas. "Foram três tiros. Assim que foi atingido, realizamos a prisão", explicou Marinho.
Material apreendido com Rivotril foi encaminhado para a 4ª DP, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Material apreendido com Rivotril foi levado para a
4ª DP, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Buscas
As buscas por Rivotril começaram em dezembro do ano passado. Várias operações foram realizadas. Algumas, inclusive, com auxílio do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública.
No dia 7 de janeiro, em mais uma ação na tentativa de encontrar Rivotril, policiais militares revistaram uma casa em Mãe Luiza que foi apontada como o esconderijo dele. Cerca de 100 homens participaram da operação. No local foram apreendidos um revólver, coletes e munições para diversos tipos de armamentos.
Mandados em aberto
O G1 teve acesso a duas consultas feitas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constam em aberto dois mandados de prisão contra Rivotril. Na primeira consulta, realizada em 4 de novembro de 2013, mostra mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Na segunda, o mandado foi expedido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da Vara Única do município de Goianinha, que pede a prisão preventiva do suspeito por roubo.
Além dos dois mandados de prisão a serem cumpridos, no site do Tribunal de Justiça do RN pesam contra Isaac Heleno da Cruz vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.
Corpos enterrados
Rivotril é suspeito de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas em Natal. A polícia busca prender o suspeito desde o último dia 24 de dezembro, quando o corpo de uma de suas supostas vítimas foi encontrado enterrado em um terreno no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. As demais vítimas, de acordo com a polícia, também estariam enterradas no mesmo terreno, que fica por trás de uma base da PM.
Isaac Heleno da Cruz, o 'Rivotril', é procurado pela polícia suspeito de vários homicídios em Mãe Luiza, na zona Leste de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Isaac Heleno da Cruz, o Rivotril, era procurado pela polícia suspeito de tráfico e homicídios em Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)


  Parelhas registrou chuvas de até 130 milímetros




Foto: Hellyo Viturino
Foto: Hellyo Viturino
A zona rural de Parelhas registrou ontem, 17, chuvas de até 130 milímetros em algumas comunidades. Confira os registros:
130 mm: Sítio Suçuarana
120 mm: Sítio Assentamento Beira Rio
90 mm: Sítio Olho D’Água do Boi
78 mm: Sítio Várzea do Barro
62 mm: Sítio São Sebastião
56 mm: Santana do Seridó (zona urbana)
54 mm: Sítio Cidade (Parelhas)
50 mm: Sítio Quintos de Baixo (Parelhas)
50 mm: Sítio São Bento
48 mm: Sítio Gamenho
42 mm: Sítio Algodão

http://www.robsonpiresxerife.com/serido/parelhas-registrou-chuvas-de-ate-130-milimetros/

Servidores decidem em assembleia pela continuidade da greve

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 18 mais uma assembleia dos servidores municipais de Apodi que mesmo diante da liminar concedida pelo TJ do RN à PMA, continuam em sua maioria com suas ações paralisadas, coordenados pelo SINTRAPMA que reuniu centenas de grevistas.

Entre as decisões tomadas pelas categorias é a continuidade da greve, já que está agendada uma reunião com o chefe do executivo apodiense para amanhã quarta-feira, 19 as 14h00minh na sede do Palácio Francisco Pinto, com presença de um grande número de grevistas que devem apoiar a comissão do lado externo da sede do poder executivo apodiense.

A presidência do sindicato dos servidores externou que o órgão recebeu oficialmente ontem a noite a decisão da liminar da justiça que trata a greve como ilegal, por isso o legalmente o cumprimento da lei só seria para amanhã, 19 afirmando que as categorias estão dispostas a pagar a multa, mas não vão recuar de lutar por seus direitos, ficando acertado entre os grevistas que após a reunião desta quarta-feira com o prefeito, eles devem realizar uma nova assembleia na quinta-feira, 19 para decidir se continuam ou não a greve.

Bandidos montam barreira na RN 233 em Caraúbas e assaltam dois veículos e uma moto


Passageiros de dois veículos e uma moto foram assaltados, na madrugada desta terça-feira (18), depois que bandidos montaram uma barreira com pedras na RN 233, nas proximidades da Pedreira Potiguar, em Caraúbas/RN.

Com o obstáculo, um casal identificado como Antônio Alcivan da Conceição, de 34 anos e Marceliana Alexandre de Morais, de 34 anos, que vinham da cidade de Janduís para Mossoró com objetivo de dá entrada no seguro desemprego, não viu as pedras no meio da pista e sofre um acidente caindo da moto Titan de cor preta e foram abordados pelos bandidos que o colocaram dentro do mato. 
No mesmo instante vinham um carro da prefeitura de Viçosa como 4 pacientes que iam se consultar na capital do estado, Natal/RN, foram também abordados e obrigados a descerem do veículo. Como também, no mesmo instante, um caminhoneiro foi obrigado a parar. 
Os assaltantes roubaram bolsa, celulares e outros pertences de valor, em um clima de terror e violência, um chegou a atirar para cima para amedrontar os passageiros. Os bandidos fugiram em direção a cidade de Campo Grande no carro da prefeitura de Viçosa levando o motorista refém. Quando chegaram mais na frente liberaram o motorista e saíram com destino ignorado. 
O casal que vinha na moto foi socorrido para o Hospital Regional de Caraúbas, com diversas escoriações pelo corpo. Já os passageiros e o motorista do carro estão aguardam na Pedreira Potiguar outro veículo da prefeitura de Viçosa. 
A Polícia Militar de Caraúbas foi acionada e está fazendo diligencia na região para identificar e prender os suspeitos. 
Icém Caraúbas

TERÇA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2014


Bandidos fortemente armados tentam assaltar a agência do Banco do Brasil de Campo Grande


Na madrugada desta terça-feira, 18/02, por volta das 01:20hs, um bando fortemente armados tentaram assaltar o Banco do Brasil da cidade de Campo Grande/RN.
De acordo com as primeiras informações, um bando de criminosos entraram na agência do Banco do Brasil após arrombar uma das portas com chutes, os bandidos chegaram a acionar os explosivos na agência, mas a ação teria sido frustrada.
Um dos caixas ficou completamente acabado, mas, um dos explosivos não teria explodido por completo, por isso, não conseguiram levar dinheiro do caixa. Dois explosivos ainda se encontram no local.
Segundo informações de populares que moram ao redor do Banco do Brasil, os assaltantes ainda atiraram várias vezes para cima, os mesmos estava em um veiculo não indenficado e fugiram em sentido ignorado

Fonte: CG na Mídia


TERÇA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2014


Paciente diz estar 6 meses sem receber medicamento de hipertensão

Enquanto a Saúde Pública de Felipe Guerra, é usada como "carro-chefe" da atual gestão, nosso espaço toma conhecimento de situações que mostram que a deficiência ainda se faz presente na saúde do nosso município.

É o caso da paciente Maria Rita de Oliveira Sena, moradora da comunidade rural de Arapuá, que sofre de hipertensão arterial e diz estar 6 (seis) meses, sem receber medicamento na Farmácia Básica do município. 

Conforme consta no cartão do hipertenso o qual a mesma é titular, a paciente não recebe um medicamento denominado propanolol, desde 30 de agosto de 2013. Segundo a cidadã, a mesma já procurou por diversas vezes a Farmácia Básica do município sem êxito, pois, sempre informam que não há o referido medicamento disponível. propanolol é um medicamento garantido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Na manhã de hoje, com cópia do cartão do hipertenso da senhora Maria Rita, procuramos a Secretaria Municipal de Saúde do município, que tem à frente a Dra. Girlene Ferreira. Recebidos pela Coordenadora da Atenção Básica, senhora Cristiane Myrla, fomos informados que, naquela ocasião, tanto a Secretária quanto a Subsecretária, se encontravam em Natal, tratando de interesses da Saúde Pública do município. 

Ao expormos a situação para a senhora Cristiane Myrla, a mesma justificou que: desconhecia o caso, mas, reconhecia que situações do tipo podem realmente estar acontecendo, em função do fato de que, a demanda de medicamentos, é sempre superior a oferta do SUS. Ainda segundo Cristiane, o orçamento para aquisição de medicamentos assegurados pelo SUS, gira em torno dos R$ 2 mil reais e que a Secretaria Municipal de Saúde, tem complementado com cerca de 50% desse valor, para garantir a assistência básica a população. Mesmo diante das dificuldades, a Coordenadora garantiu que, a farmácia básica tem disponibilizados o referido dentre outros medicamentos, regularmente a população. Segundo ela, o que pode estar havendo, é que à paciente deve estar tendo a infelicidade de procurar a Farmácia Básica, justamente em momentos em que seu medicamento se encontra em falta, já que, é comum o estoque chegar em o dia e logo acabar no outro.  

Nosso espaço sempre tem se colocado a disposição, para intermediar este e outros tipos de situações referentes aos direitos dos cidadãos felipenses, num desejo de contribuir de forma voluntaria e responsável, para com a municipalidade. 
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR