BANDIDOS SÃO PRESO EM FLAGRANTE APÓS ASSALTO A LOTÉRICA NO CENTRO DA CIDADE. POLÍCIA ACREDITA TER DESARTICULADO QUADRILHA QUE VINHA AGINDO EM MOSSORÓ.


Após uma ação rápida envolvendo policiais do Serviço Reservado da 
Polícia Militar, Força Tática Policiais Militares da cidade de Governador 
Dix-Sept Rosado e Comando da Polícia Militar de Mossoró, três
elementos foram presos em flagrante após terem praticado um assalto a
uma Casa Lotérica no centro da cidade de Mossoró no final da tarde
desta quinta feira 20 fevereiro 2014. Os elementos anunciaram o assalto a
lotérica da rua Frei Miguelinho e em seguida foram surpreendidos por
policiais que conseguiram prender a priore Lindenberg Cosme de
Oliveira,25 anos com uma arma utilizada na ação, e em seguida
continuaram as buscas na tentativa de capturar os outros acusados e
prenderam na cidade de Governador mais dois elementos identificados
como Alyson de Souza Lopes Inácio 19 anos e Francisco Sóstenes
Raniere 23 anos. Um quarto elemento identificado como Antônio Elison
Bezerra 26 anos de idade conseguiu empreender fuga deixando para trás
sua carteira de identidade.Com os elementos foram apreendidas duas
armas de fogo e recuperados a quantia de 1.446,00R$ proveniente do
roubo e todos foram apresentados a autoridade policial na DP de plantão
e serão autuados por assalto e em seguida conduzidos para a cadeia
pública onde ficarão a disposição da justiça.






BLOG PASSANDO NA HORA





IDENTIDADE DO ELEMENTO QUE CONSEGUIU FUGIR

BLOG PASSANDO NA HORA

Governo convoca 168 novos servidores para Secretaria Estadual de Saúde

O Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta quarta-feira (19) publicou a nomeação em caráter efetivo, de 168 candidatos classificados em concurso público – Edital nº 001/2010-SEARH/SESAP, do Quadro Geral de Pessoal do Estado para a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os convocados serão distribuídos respeitando o interesse coletivo tendo como referência os novos perfis de cada unidade, estabelecido pela Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur) da Secretaria.
Ao todo foram convocados 81 médicos (50 clínicos gerais, 20 gineco-obstetras, 6 pediatras, 2 nefrologistas e 3 tomografistas), 12 farmacêuticos- bioquímico, 19 enfermeiros e 56 técnicos de enfermagem.
De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, desde 2012, convocou 1.185 servidores, para trabalharem na Rede Estadual de Saúde, sendo 196 novos servidores somente neste ano. Os novos profissionais convocados possibilitarão a abertura de novos leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado do RN. “O acréscimo já realizado representa um aumento de 7,9% do funcionalismo público somente na pasta da saúde. Com isso, a Governadora Rosalba Ciarlini, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com os serviços de Saúde Pública”, destacou.
De acordo com Carlos Pinto, Coordenador de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria, após a nomeação, os profissionais tem um prazo de 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício. “Orientamos os nomeados que atentem para os prazos. Para a prestação dos serviços de saúde com qualidade e resolutividade é essencial a celeridade dos convocados nesse processo”, disse Carlos Pinto.
Os profissionais convocados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 - Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap:www.saude.rn.gov.br, clicando na Aba “Serviços” e depois em “Concursos”. Os telefones para entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos são: (84) 3232-2679 ou (84) 3232-2666.

URGENTE: Acidente com carro da Tropical Turismo de Pau dos Ferros deixa três vítimas fatais

Fotos: Jares Almeida
Notícias chegadas através das redes sociais dão conta que um carro da empresa de viagens Tropical Turismo de Pau dos Ferros, pertencente a Jackson Fernandes teria sofrido um acidente perto da cidade de Riachuelo por volta das 16:00 horas.
O acidente teria sido provocado porque um Fiat Uno que teria feito uma ultrapassagem proibida momento em que uma carreta ficou de frente com o utilitário.
 
As primeiras informações são de que há rês vítimas fatais, sendo duas de José da Penha e que uma ação do motorista do utilitário teria evitado uma tragédia maior.
Colaborou com essas informações o internauta Márcio Kempes.
A qualquer momento mais informações.


Felipe Guerra fica de fora do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte

(Foto: Salomão Medeiros)
No governo da "mudança", os velhos filmes se repetem. Conforme expõe indignado, o colunista social Salomão Medeiros (AQUI), apesar de suas imensuráveis potencialidades, o município de Felipe Guerra, ficou de fora do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte. Uma situação que tantas vezes lamentamos neste e em outros blogs locais, em administrações passadas, que continua acontecendo no governo atual, que como bem disse o colunista social, em função do desprezo por parte do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira quando no início de seu primeiro ano de administração, propagou, à “época”, que toda população de Felipe Guerra saberia onde estariam e quem seriam os secretários municipais de sua administração. 

Fato é que, passados poucos meses do primeiro ano de sua gestão, veio a demissão da competente Cientista Social, Aiziane Leite, que estava à frente da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. 

5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, realizado ontem 19, no Centro de Convenções, em natal, foi um momento indispensável para os gestores que realmente pensam em alavancar o turismo em suas respectivas cidades, haja visto a participação das maiores autoridades do turismo no Brasil, como: o Presidente Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV Nacional), Antônio Azevedo, Claiton Armelin (Flaytour), Marta Rossi (Festuris), Eduardo Bernardes (Gol), Enrico Fermi (Associação Brasileira de Hotéis Nacional), Mário Carvalho (Tap). 

Em contato com o Blog do Colunista Salomão Medeiros, o Presidente Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV Nacional), Antônio Azevedo ao saber do imenso potencial turístico existente na cidade de Felipe Guerra e ver o livro “Caminhos de Sertão e Mar-Oeste Potiguar” do fotógrafo Fernando Chiriboga, ele foi enfático. “É triste quando temos cidades ricas em turismo como a cidade de Felipe Guerra, e infelizmente não existe nenhum representante dos poderes públicos participando de um grandioso evento dessa natureza”, afirmou ele.

Conforme destaca Salomão Medeiros, no local onde estava funcionando a Secretaria Municipal de Turismo, no prédio de primeiro andar, mais precisamente sobre uma academia, na Avenida Mira-Selva, alugado a Prefeitura, à placa que indicava que ali existia a referida Secretaria, foi removida e até os dias atuais, é desconhecido por parte da população, quem é o (a) atual Secretário ou Secretária e onde está funcionando a devida Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Apesar de concentrar as maiores cavernas do estado do Rio Grande do Norte, a cidade de Felipe Guerra está à espera de um "milagre", quando se trata de administração, pois, não existem políticas públicas voltadas para o turismo, além de passar pelo total abandono onde não existe preservação, divulgação e proteção do patrimônio espeleológico, turístico e natural existente, conforme estabelece à Lei Orgânica Municipal de Felipe Guerra.

Conforme narra ainda o colunista Salomão Medeiros, apesar de toda propagação em um mundo fantasioso criado em volta da necessidade de se promover o turismo na cidade de Felipe Guerra, o prefeito Haroldo Ferreira, recebeu alunos e responsáveis do curso de turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para “fazerem” um "inventário" da oferta turística de Felipe Guerra. fato é que, até os dias atuais, nem o "inventário" e muito menos onde está localizada a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, por outra quem são os seus “funcionários”,  são coisas que passam à margem do conhecimento da população. 


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Em programa de rádio, Secretários municipais contestam informações veiculadas neste espaço

O programa Forrozão da 87, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 15:00hs pelo Radialista Marcio Costa, na FM Boas Novas de Felipe Guerra, ontem, 19, contou com as participações da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Girlene Ferreira e do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Professor Heronildo Leite, que contestaram informações aqui veiculadas.

A Secretária Girlene Ferreira, contestou a declaração da paciente Maria Rita de Oliveira Sena, residente na Comunidade rural Arapuá, que conforme este espaço externou, disse estar 6 (seis) meses sem receber medicamento de hipertensão, na Farmácia Básica do município. Na versão da Secretária, à informação é contraditória, pois, segundo à ela, consta nos registros da Unidade Básica de Saúde do município, que durante o período compreendido entre agosto de 2013 a fevereiro de 2014, foi feita à aquisição demais de 15 mil comprimidos do medicamento denominado propanolol. Ainda segundo a Secretária, durante o referido período, por mais de uma vez, à paciente recebeu medicamentos para hipertensão na Farmácia Básica do município. 

Detalhes interessantes: 

Conforme consta no cartão do hipertenso da própria paciente Maria Rita (vide imagem), à última anotação que comprova que aquela paciente recebeu medicamento fornecido pela Saúde Pública de Felipe Guerra, é datada de 30 de agosto de 2013, seis meses atras, exatamente como externamos neste espaço. Uma situação na qual a Secretária se enrolou para explicar, quando questionamos a forma como é feito o controle na distribuição de medicamentos na Farmácia Básica do nosso município, pois, por exemplo, no caso em discussão, o cartão do hipertenso, foi criado justamente para esta finalidade. A Secretária precisou recorrer a senhora Isolina Meneses, que se apresentou como responsável pela situação, justificando que: "Muitas vezes os pacientes que vão em busca de determinado medicamento, esquecem de levar o cartão usado para o controle, e, para não saírem prejudicados, os pacientes são orientados a pegar uma receita com o médico de plantão, receita esta que é apresentada na Farmácia Básica, no ato da entrega dos medicamentos". Antes da senhora Isolina aparecer do nada com esta desculpa, a própria Secretária de Saúde, afirmou ao vivo, que "é possível qualquer paciente pegar medicamentos na Farmácia Básica do município, sem apresentar, por exemplo, cartão do hipertenso", responsabilizando no caso, o Agente de Saúde da comunidade Arapuá, Genilson Nogueira, que coincidentemente ou não, vem a ser, vereador de oposição.  

Obs.: 

Este espaço que sempre está aberto ao contraditório, sugere a Secretaria de Saúde do município de Felipe Guerra, que esta encaminhe-nos documentos que comprovem o recebimento por parte da paciente, de medicamentos, durante do período aqui externado, para que possamos fazer uma acareação junto a paciente Maria Rita, e assim usaremos da imparcialidade e postaremos tais documentos. É muito fácil ir a um veículo de comunicação, contrariar informações confundindo uma sociedade. 

Em nome do prefeito Haroldo Ferreira, Secretário Heronildo Leite contesta informação sobre revisão do salário dos professores.
Na ocasião em que participou do programa de rádio, na tarde de ontem, o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Heronildo Leite, dizendo falar em nome do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, contestou informação aqui veiculada, de que o gestor declarou pretender rever salário dos professores da Rede Municipal de Ensino. 

Segundo o Secretário, "em momento algum, enquanto fazia a leitura da mensagem anual, o prefeito Haroldo Ferreira, declarou que pretende fazer modificações no Plano de Cargo Carreiras e salários do Magistério felipense, pois, o mesmo compreende que o que está em vigor, é um direito conquistado pela classe". 

Ora, sabemos que é dever do Poder Legislativo, registar em áudio e video as Sessões realizadas naquela casa legislativa. Mas caso este não tenha procedido de tal forma, nos basta a consciência daqueles que presenciaram o momento. Claro que aqueles que se enquadram na "panelinha", a regra é, "nem escuto a zoada da mutuca", mas os vereadores de oposição, como por exemplo, Jânio Barra (PP), que ouviram em alto e bom som as declarações do senhor prefeito, repudiaram a atitude do Secretário, ontem na FM Boas Novas. Mas é a regra, manda quem pode obedece quem tem juízo.

 
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR