Prefeito de Felipe Guerra/RN, envia Projeto de Lei a Câmara Municipal para revogar a Lei nº 309/2012.


Desde o dia 20 de Fevereiro de 2014, que o prefeito de Felipe Guerra/RN, enviou a Câmara Municipal o Projeto nº 001/2014, buscando revogar a Lei nº 309/2012 que instituiu o Regime Próprio da Previdência Social – RPPS do município e dá outras providências.

O Poder Legislativo tem o dever e obrigação de acatar o Requerimento feito pelo vereador Jânio Barra, pois o mesmo requer uma audiência pública com todos os servidores municipais, representante do INSS, Ministério Público, dentre outras, para questionar o citado projeto de lei.

Na verdade, não se sabe ao certo a forma como será feita essa restituição para o INSS - Instituto Nacional da Previdência Social, já que o Projeto nº 001/2014, oriundo do Poder Executivo, é bastante sucinto, quando diz que os servidores públicos municipais dos Poderes Executivo e Legislativo titulares de cargos efetivos, voltarão a realizar suas contribuições previdenciárias para o Regime Geral de Previdência Social.

Todavia, restam alguns questionamentos, tais como: qual será a nova alíquota a ser aplicada? Quem fará os descontos? Como será feito os repasses? Será que o INSS - Instituto Nacional da Previdência Social que receber de volta todos esses servidores sem antes discutir as regras adotadas pelo Regime Geral de Previdência Social.

O que é mais grave é que não se sabe os valores provenientes de contribuições previdenciárias para o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Felipe Guerra/RN, pois o vereador Jânio Barra, fez um requerimento na Câmara Municipal, solicitando a presença do senhor Alcimar Morais, Presidente do Fundo de Previdência do município de Felipe Guerra – FGPREV, para que o mesmo comparecesse naquela Casa Legislativa, com fim de prestar esclarecimentos a cerca dos depósitos feitos na conta do Fundo de Previdência, se estes estão efetivamente sendo depositado na conta de janeiro de 2013 até os dias atuais e qual o valor que já se encontra em conta.

Para surpresa de todos os vereadores, o senhor Alcimar Morais, Presidente do Fundo de Previdência do município de Felipe Guerra – FGPREV marcou por diversas vezes o seu comparecimento ao Poder Legislativo, porém não se fez presente em nenhuma das vezes que agendou, e sequer justificou sua ausência.

Observa-se ainda no Projeto nº 001/2014, advindo do Poder Executivo, o desejo daqueles que fazem a administração construindo e inovando de ficar administrando os valores provenientes de contribuições previdenciárias para o Regime Próprio de Previdência Social, feitos de janeiro de 2013 até os dias atuais.

Contudo, esquece o senhor prefeito, bem como o senhor Alcimar Morais, Presidente do Fundo de Previdência do município de Felipe Guerra – FGPREV, que esses recursos pertencem unicamente aos servidores do município, e estes tem o dever moral de esclarecer todos os questionamentos, inclusive fornecer os extratos mensais do Fundo de Previdência para aqueles, bem como ao Poder Legislativo, que tem a prerrogativa de fiscalizar.

Fica aqui a pergunta, porque o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da promotoria de Justiça, ainda não apurou essa situação?

ODesspertar



Operação conjunta das PMs do RN e PB prende trio com revólver e pistola











Por volta do meio dia deste domingo (09) o GTO da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas foi acionado para dar apoio em uma operação da PM paraibana na cidade de Brejo do Cruz, mais precisamente no trevo que dá acesso a cidade de São Bento.

No local as duas policias abordaram um trio e com eles encontraram duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .380, além de carregadores, munições e celulares.

Os homens presos foram: Alex Benildo Da Silva (conhecido como Alex Cesário) natural de São Bento, Marcelo Soares Moreira, natural de Acopiara/CE e Francisco de Souza Oliveira, natural de Lagoa/PB.

Após a abordagem e prisão os homens foram encaminhados para a delegacia da cidade de São Bento para os procedimentos criminais cabíveis, ou seja, serem autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.

De parabéns as policias militares dos dois estados vizinhos que fazem a salvaguarda da fronteira RN/PB!





Postado por sentinelasdoapodi

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR