15 homens cortam a luz da cidade e explodem caixa eletrônico na BA
Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12), em Macaúbas.
Muro da agência bancária ficou destruído após disparos. Suspeitos fugiram





Cerca de 15 homens armados invadiram a cidade de Macaúbas, a 620 km de Salvador, e explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (12).
 

Durante a ação, o grupo cortou a energia do município, que possui cerca de 47 mil habitantes. As informações são da delegacia da cidade.


Segundo a polícia, os suspeitos chegaram em um veículo e alguns deles cercaram a casa de policiais e do batalhão da Polícia Militar. Ainda segundo o órgão, os homens fizeram diversos disparos pela cidade, o que provocou pânico na população. O prédio da delegacia civil, da guarnição da PM e uma viatura da Polícia Militar foram atingidos pelos tiros. Não houve feridos durante a ação.


Os bandidos utilizaram dinamites para explodir o muro lateral da agência bancária, que ficou completamente destruído. O local danificado pertencia à tesouraria do banco, onde fica o cofre. O valor levado pelo grupo não foi informado. A energia do município foi retomada por volta de 5h desta quarta-feira. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.












g1.globo.com/bahia/noticia










Quarta-feira, 12 de Março de 2014
 

Bastidores indicam disputa acirrada pela presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra

Contrariando o excesso de confiança do prefeito Haroldo Ferreira (PROS), que diz contar com uma bancada composta por 6 (seis) vereadores, o que lhe garantiria tranquilidade em relação a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra, os bastidores indicam uma disputa pra lá de acirrada, em um cenário onde a oposição tem motivos de sobra para se mostrar otimista.


Atual Presidente Ver . Salomão Gomes (PR)

De um lado, forças se movem com o intuito de revogar à Lei de autoria dos então vereadores, Flávio Gurgel (PDT) e Ismar Ramalho (PMDB), que ao final de seus mandatos eletivos, em 2012, puseram fim a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra. A iniciativa poderá partir do vereador Otoniel Maia (PROS), visando favorecer o atual presidente da casa, vereador Salomão Gomes (PR), que com a revogação da Lei, acredita-se poderá disputar a reeleição. Um agravante nesta situação, é que, segundo defende a bancada de oposição, composta pelos vereadores Jânio Barra (PP), Joedna Canela (DEM) e Genilson Nogueira (PMDB), tanto o Regimento Interno, quanto a Legislação Eleitoral vigente, barram á reeleição de salomão Gomes, uma vez que, revogada a Lei em ano de eleição presidencial e restabelecida a reeleição no Legislativo Felipense, só poderia surtir efeito no próximo quadriênio legislativo.

Ver. Djalma Laurindo

 
Diante desta situação, o que aponta um acirramento na disputa, vem a ser a postura firme do vereador Djalma Laurindo (PROS), que trabalha a passos largos sua candidatura a presidente daquela casa legislativa. Ninguém duvide que Djalma Laurindo já conta com 4 (quatro) votos. O dele e os três da bancada de oposição.

Coincidentemente, mantido o cenário aqui descrito, o voto que decidirá o novo presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, será o do vereador Pedro Cabral (PMDB), por que não dizer, o voto do ex-prefeito Hulgo Costa (SDD), ainda aliado do prefeito Haroldo Ferreira, mas valendo salientar, em total eminência de rompimento.

Vendo a situação fora de seu controle e tendo que adiar mais uma vez o sonho de presidir o Poder Legislativo Felipense, está o vereador Ubiracy Pascoal (PR). Desejo que também se inviabiliza para o vereador Ronaldo Pascoal (PROS).

Considerando o exposto, o prefeito Haroldo Ferreira precisa agiar, pois, caso contrário, os acontecimentos futuros da política felipense, tendem a serem frustrantes para o mesmo.




Postado por Erinaldo Silva


PM é preso transportando 150 kg de maconha em Aracati

Maconha apreendida


Um Policial Militar de Pernambuco foi preso na noite desta terça-feira, 11, em uma blitz na BR-304, em Aracati, 148,3 km da capital cearense. Segundo a Polícia Civil do município, o PM, identificado como Vicente Eduardo Menezes, transportava 150kg de maconha em uma Hillux.

Inicialmente, o acusado tentou furar a blitz policial, mas foi perseguido e detido por volta das 23 horas. A droga estava escondida no porta-malas do carro e o PM foi preso em flagrante. Durante a ação, outro homem, que dirigia um Palio que dava apoio à Hilux, foi preso.
 

Os acusados vinham de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O PM foi encaminhado para o 5º Batalhão da Polícia Militar e o segundo preso para a delegacia de Aracati.





Fonte: Jornal O Povo

[política] Rosalba poderia deixar o governo para se candidatar a prefeita de Mossoró novamente

As eleições suplementares de Mossoró ocorrerão no dia 4 de maio e a situação constrangedora pela qual passa a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Estado poderia levá-la a repensar a ideia de reviver os tempo de "rainha na terra do sol".

Por mais difícil que seja a situação de Rosalba ela ainda tem como maior colégio eleitoral a cidade de Mossoró e isto poderia fazê-la rever a opção de abdicar do cargo de governadora para assumir a prefeitura da segunda maior cidade do Estado.

A atitude já é comentado na cidade com sendo uma alternativa relevante, porém, nada foi constatado ainda por Rosalba. O maior problema enfrentado por ela é o seu próprio vice, Robinson Faria (PSD). "Sair e deixá-lo no cargo seria como chutar uma caixa de papelão com uma pedra grande dentro".


Prefeita de Riacho da Cruz se envolve em um grave acidente de carro na RN 117.


Por volta das 20:30 horas, na RN 117, sentido Umarizal/Riacho da Cruz-RN, aconteceu um acidente envolvendo uma caminhonete S10 de cor prata, Placa OWB-6520 de Riacho da Cruz-RN, e uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha de placa NNZ-9339 de Martins-RN.

  Carro da Prefeita

                                         
Na caminhonete estavam a Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rego e seu motorista (Nome não revelado), os quais vinham da capital do estado com destino a Riacho da Cruz, e na motocicleta estava o professor José Adailton, da cidade de Martins-RN, e o mesmo, segundo familiares se dirigia à cidade de Olho D'Água onde visitaria sua mãe.

Moto do professor

                                                    
O choque entre os dois veículos foi tão violento que arrancou a roda dianteira esquerda da caminhoneta S10, onde acionou o air-bag, a motocicleta ficou totalmente destruída e a perna esquerda da vítima ficou no local do acidente.

A vítima foi socorrida pela prefeita Bernadete Rêgo, a qual de imediato acionou uma ambulância do município de Riacho da cruz, e o mesmo foi conduzido para a cidade de Mossoró.

Quadrilha com mais de 20 homens usa dinamite e explode banco no RN

Aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12) no Alto do Rodrigues.
Segundo a PM, quadrilha também cercou o prédio da delegacia de polícia.

A população assustada com a ação da quadrilha.

 

Mais de 20 homens armados explodiram os caixas eletrônicos e destruíram a agência do Banco do Brasil do Alto do Rodrigues, cidade distante 200 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, parte da quadrilha ainda cercou o prédio da delegacia para impedir que os policiais saíssem.  Não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos. As informações dão conta que os elementos estavam em três veículos, sendo eles, dois Amarok de cor branca e um gol prata ou branco.

Segundo o tenente Aluízio Cezar, comandante do destacamento da PM na cidade, dois dos cinco caixas da agência foram violados com a explosão. "Além disso, os criminosos ainda atiraram contra placas de sinalização, nos muros da casa e no automóvel do gerente do banco", acrescentou.

O tenente confirmou que o bando fugiu em direções diferentes utilizando três carros. As estradas dão acesso aos municípios de Carnaubais, Macau e Assu. O Comando de Policiamento de Assu ainda encaminhou uma viatura para dar apoio às diligências, mas não conseguiu encontrar os suspeitos.

Esta foi a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de Alto do Rodrigues foi alvo da ação de criminosos. Em novembro de 2012, o mesmo prédio foi explodido por dinamites e os caixas eletrônicos saqueados.  Em fevereiro daquele ano, ainda de acordo com a PM, criminosos encobriram a fachada da agência, que havia sido inaugurada em janeiro, e levaram uma grande quantia em dinheiro após arrombarem um dos terminais com a ajuda de maçaricos.



http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/03/quadrilha-com-mais-de-20-homens-usa-dinamite-e-explode-banco-no-rn.html





Capitão da PM fala sobre assalto à Agência dos Correios de Pedro Avelino, e reclama da falta de apoio devido.

Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Angicos, Capitão Rabelo.

 

A agência dos Correios da cidade de Pedro Avelino, localizada na região Central do Rio Grande do Norte, foi mais uma vez alvo de assalto. Desta vez, dois bandidos adentraram na agência e efetuaram a ação. Enquanto um elemento dava cobertura do lado de fora, o outro entrou na agência e anunciou o assalto.

De acordo com o comando central em Angicos, a ação criminosa ocorreu nesta terça-feira (11), por volta das 12h50min, entretanto, a principal unidade policial da região central, só veio tomar conhecimento do fato ás 14hs.

Entramos em contato com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Angicos, Capitão Rabelo Fernandes, o oficial nos deu detalhes inerentes ao delito ocorrido hoje.

o que consta, as características dos dois meliantes: “Um dos dois indivíduos era de boa estatura, gordo com camisa listrada, com luzes no cabelo, enquanto ao outro, era magro e tinha o cabelo espetado” detalhou Rabelo Fernandes.

Conforme Rabelo, a exemplo dos demais destacamentos policiais, o de Pedro Avelino funciona em condições precárias “ao todo, 6 policiais compõem a guarnição local da cidade, 2 ficam de plantão durante todo o dia, no entanto, hoje, apenas um esta de serviço” relatou.

O Capitão chama atenção também, pra falta de viaturas “no município, existe apenas um veiculo que por sinal, funciona em péssimas condições, além do mais, quando quebra os próprios policiais efetuam o concerto do carro” descreveu.  

O Comandante da 2ª Cia evidencia ainda que constantemente “os policiais tem sofrido com a falta de combustível. Para abastecer as viaturas, temos que nos deslocar para a cidade de Assú. Se contabilizarmos o trajeto percorrido chegamos a seguinte conclusão: A viatura percorre aproximadamente 80 Km para abastecimento de 25 litros de combustível, deixando a cidade desguarnecida, e comprometendo até mesmo a ronda policial” esclareceu

Quanto ao assalto, o capitão afirma que uma investigação paralela está sendo realizada, e conta com o auxilio dos destacamentos policias de: Pedro Avelino, Lajes e Afonso Bezerra. “Toda via, o caso passa a ser de responsabilidade da Policia Federal” concluiu.


noticiasrn.com


Medida “antipática” origina vaias na feira livre de Apodi



Mercado Publico de Apodi-rn

Cumprindo determinação do chefe do executivo do município de Apodi, o secretário da pasta de agricultura esteve no açougue público da cidade na manhã desta terça-feira, 11 ordenando a retirada de todos os congeladores que estão no interior do açougue público, com o intuito certamente de diminuir a conta de luz que é paga pela prefeitura.

A medida gerou um grande reboliço já que a mudança foi brusca, pois há anos estes magarefes utilizam estes freezeres para conservar as carnes, que muitas vezes não são vendidas no mesmo dia do abate.

Cada vez que um congelador era retirado do interior do órgão, as vaias aconteciam, e foi assim durante grande parte da manhã, inclusive a PM local foi acionada por cerca de três vezes, tentando conter os ânimos que estavam acirrados.

Resta saber sua opinião, a medida é acertada, ou não?




Postado Por: cassinho morais

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR