FESTA DE SÃO JOSÉ 2014. COMUNIDADE DE TABULEIRO


TEMA: SÃO JOSÉ UM HOMEM BOM E JUSTO. (Lucas 23,50)


Amados irmãos e irmãs, graça e paz!
          São José é para nós um exemplo de Cristão justo e obediente. É com esse exemplo de homem de fé, que juntos celebraremos mais um ano a festa em sua homenagem. No intuito de evangelizarmos as famílias de nossa comunidade com o exemplo de vida de São José, queremos convidá-lo juntamente com toda sua família, para juntos pedirmos as bênçãos do nosso Patrono São José para nossas famílias e comunidades.

Uma abençoada festa a todos!

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

19 de Março - (Quarta Feira)
Abertura da Festa
19h - Concentração em frente a residência do Sr. ivan
19h 30min - Celebração da palavra de Deus

20 de Março - (Quinta Feira)
19h - 1ª noite de novena
Tema: "Eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores". (Mt 9,13)
Noiteiros: Crianças, jovens, Legoião de Maria e sitios Brejo e Passagem Funda.

21 de Março - (Sexta Feira)
 19h- 2ª noite de novena
Tema: "O homem vê as aparências, mas o senhor olha o coração". (1 Sm 16,7)
Noiteiros: Grupo de casais e sítios Boqueirão e Santana

22 de Março (Sábado)
19h - 3ª noite de novena
Tema: "José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado". (Mt 1,24)
Noiteiros: Infância Missionária, Terço dos Homens e sítios Fazenda Nova e São Lourenço.

23 de Março (Domingo)
16h 30min - Solene Procissão com a imagem de São José saindo da residência do Sr. van de Paula no Sítio Tabuleiro.
18h - Solene Celebração de encerramento da festa de São José.

VENTOS DA FESTA

Dias 19-20-21-22-23 - Barracas com comidas
Dia 20 - Sorteio de uma cesta básica
Dia 21 - Seresta
Dia 22 - Leilão e Forro com Júnior Lima

Reunião para discutir o fim da previdência Própria é marcada por várias descobertas.

Alcimar Morais -  presidente do FGPREV
                                                                    

 Aconteceu no dia 12 de Março de 2014, reunião na Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, para discutir o Projeto de Lei nº 001/2014, oriundo do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 309/2012, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Felipe Guerra/RN.
Ver. Ubiraci Pascoal.
Dentre os presentes se encontravam os vereadores Ronaldo Pascoal, Salomão Gomes, Jânio Barra e Francisco Ubiraci, e o presidente do Fundo de Previdência e Assistência do Município de Felipe Guerra – FGPREV, Alcimar Morais, bem como a parte mais interessada, no caso os servidores Municipais.

Logo de inicio, o que mais chamou a atenção de todos os ali presentes, foi o pronunciamento do presidente do FGPREV, senhor Alcimar Morais, quando externou de certa forma a sua indignação por achar que aquela reunião era de porta fechada, ou seja, deixou claro que não queria a presença dos servidores, ”diga-se de passagem,” a parte mais interessada.

Após vários questionamentos, o senhor Alcimar de Morais, confessou que foram feitas várias aplicações com o dinheiro do Fundo de Previdência e Assistência do Município de Felipe Guerra – FGPREV, e que tais aplicações acarretaram prejuízos.

Na verdade, o senhor Alcimar Morais, não agiu dentro da legalidade, pois não podia o mesmo ter feito tais aplicações, sem antes ter o aval do Conselho Deliberativo e Fiscal, como prever a Lei nº 309/2012 (Lei do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Felipe Guerra/RN).

O que é mais grave é que não se sabe os valores provenientes de contribuições previdenciárias para o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Felipe Guerra/RN, pois o vereador Janio Barra, fez um requerimento na Câmara Municipal, solicitando a presença do senhor Alcimar Morais, para que o mesmo comparecesse naquela Casa Legislativa, com fim de prestar esclarecimentos a cerca dos depósitos feitos na conta do Fundo de Previdência, se estes estão efetivamente sendo depositado na conta de janeiro de 2013 até os dias atuais e qual o valor que já se encontra em conta.

O vereador Francisco Ubiraci, tentou de todas as formas, convencer os servidores municipais, de que o Projeto de Lei nº 001/2014, oriundo do Poder Executivo, deveria ser aprovado o mais rápido possível, sem qualquer discussão.

Todavia, em conversa com o Professor Alcivan Medeiros, representante dos servidores municipais, os vereadores Ronaldo Pascoal e Salomão Gomes, se posicionaram a favor dos mesmos, inclusive disseram que seria a favor de uma audiência pública, com a presença de todos os funcionários municipais, sindicatos das categorias, representante do INSS, dentre outros.

Fica aqui mais uma vez a pergunta, porque o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da promotoria de Justiça, ainda não apurou essa situação?
A sociedade felipense espera uma resposta!




Imagens da semana em Felipe Guerra
 
"Abrilhantando" a entrada da cidade de Felipe Guerra no inicio da noite de hoje, em frente ao principal estabelecimento comercial da cidade, um lote de cavalos. Os animais trafegam livremente pela Avenida Mira Selva, sujando, destruindo o pouco que resta da arborização e aumentando significativamente, o risco de acidentes.

Obviamente não podemos deixar de reconhecer que o problema é velho. Mas é pela a ausência de soluções para problemas simples e não menos relevantes como este, que uma pergunta não quer calar: Onde está a mudança?


Postado por Erinaldo Silva
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR