Coreia do Norte diz a Rússia que considere esvaziar embaixada



O corpo diplomático da Rússia na Coreia do Norte informou nesta sexta-feira que o país comunista pediu a Moscou que "considere" esvaziar a embaixada do país em Pyongyang. O pedido de retirada acontece em meio à tensão nuclear com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Nos últimos dias, o governo russo tem pedido ao regime de Kim Jong-un, a Washington e a Seul que retomem as negociações sobre o programa nuclear norte-coreano. O país comunista aumentou a retórica militar após ser sancionado pela ONU devido a um teste com uma bomba atômica em fevereiro.

A agência de notícias chinesa Xinhua diz, citando fontes não identificadas, que o pedido foi feito a todas as delegações estrangeiras com embaixadas no país. A informação ainda não foi confirmada pelo governo norte-coreano.

O porta-voz da embaixada russa em Pyongyang, Denis Samsonov, disse à agência de notícias Interfax que o corpo diplomático recebeu visita de representantes norte-coreanos, que fizeram o pedido ante o agravamento da tensão na península coreana.

Folha de São Paulo
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR