CONFIRMANDO



Barragem de Pau dos Ferro esta sangrando, leia a respeito no Giro pelo estado

NOTICIA DA TARDE


Segundo foi mi passado por e-mail diretamente de Apodi.

Foi mi passado que a ponte que ligar Caraúbas a mesma que rompeu ano passado, se rompeu hoje, e a barragem de Pau dos Ferros, sangrou nesta manhã de 10h30min, tornando mais provável risco de enchente. Aguarde confirmações concretas.

Noticia com base em informações de Apodi.

Esta aumentando e rapido!!


Nível do rio Apodi/Mossoró esta, altíssimo e já tira os primeiros, moradores mais próximos ao seu leito, isso acontece no sitio brejo.


Uns diz que não vai a ver enchente, outros diz que sim, e com isso a incerteza, mais o aconselhável é não esperar para ver, o rio esta aumentando.

Quero lembrar a população que fique alerta, pois a rapidez em que o rio aumentou foi impressionante, isso apenas com a sangria da Barragem, o Tempo Agora mostra previsão de muitas chuvas ainda, e mesmo sem nem um reservatório rompido, poderá sim a ver enchente.

POR: Edson Neres

Eu Não concordo e você? Poluição do ar pode contribuir contra aquecimento global, diz estudo


Uma pesquisa publicada esta semana afirma que a poluição do ar pode estar ajudando no combate ao aquecimento global ao melhorar a forma como as plantas absorvem o gás carbônico.

O estudo, publicado na revista Nature, afirma que, desde os anos 60, o aumento do nível de poluição atmosférica provocou uma expansão da capacidade das plantas em capturar dióxido de carbono. Os cientistas sugerem que houve um aumento de 10% na quantidade de dióxido de carbono que é capturado pelas plantas.

Um dos sensos comuns da ciência é que as plantas crescem melhor em dias de sol, mas a nova pesquisa afirma que isso não é necessariamente verdade.Segundo o estudo, florestas e colheitas também podem se beneficiar de dias cinzentos, porque as nuvens e partículas na atmosfera difundem melhor a luz do sol e espalham a luminosidade, que atinge mais folhas. Isso aperfeiçoa o processo de fotossíntese, no qual as plantas transformam luz e gás carbônico em alimento.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR