QUEM SE LEMBRA?


Búzio, quem se lembra como era usado este estranho objeto antigamente? É com certeza muita gente não sabe por que não éra da época em que este negocio era um simbolo de perigo, sim perigo!! Este negocio emite um som que se esculta ao longe, e era usado antigamente para avisar as populações ribeirinha, o risco de enchente.

Pessoas mais velhas dizem que ao tocarem este objeto, a população ficava em alerta, e prontas para o pior. E se fosse mal manuziados ou tocados sem motivos era com certeza uma grande encrenca.

Se alguem sabe a história mais detalhada nos conte, participe comente ou envie um e-mail ensartes@hotmail.com

Humorista Chico Anysio foi internado nesta quarta feira ( 13 )


foto de pesquisa

Ainda não foi divulgado a causa do internamento do humorista. O local onde foi internado é o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Felipe Guerra Info

ESPORTE... Marcos brilha nos pênaltis, Palmeiras supera o Sport e está nas quartas de final


Leão faz 1 a 0 no tempo normal, mas falha nas cobranças. Goleiro defende três vezes e garante o Alviverde na próxima fase

'São Marcos' voltou a fazer milagres, defendendo três cobranças na disputa de pênaltis, e o Palmeiras é o segundo brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, se juntando ao São Paulo, que garantiu a vaga com a eliminação dos times mexicanos. Em uma Ilha do Retiro lotada, na noite desta terça-feira, o Verdão demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Sport no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 aos 36 do segundo tempo.

Como o time paulista havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E mais vez, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que
já conseguiu feito semelhante nas edições de 1999, 2000 e 2001. O capitão palmeirense defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e colocou os paulistas na próxima fase. Mozart desperdiçou para os paulistas, que venceram por 3 a 1.

MATERIA DO PORTAL G1/ GLOBOESPORTE.COM

E o assunto não para


Um assunto que não para nos blogs felipense, é a questão das águas do rio apodi/mossoró. Estamos praticamente no meio de maio, e as águas não param de subir ontem pessoas que voltaram para suas residência e aqueles que ainda estavam por lá se viu obrigado a sair imediatamente, o rio comessou a transbordar e atinge um nivel muito alto.

Se estamos no mês de maio falta apenas 7 meses para o final do ano e para o proximo inverno, a questão é nós iremos passar por isso todo ano, quase de certeza, o leito do rio foi destruidos pelos trabalhadores e donos de terra, e a qualquer quantidade de água é um risco.

RN, Hospital do Câncer


Governadora Wilma de Farias, afirma que Hospital do câncer receberar conclusão. A classe empresarial a trés anos deu inicio ao Hospital do Câncer em mossoró, e agora o governo do estado, concluira o termino do hospital.

A noticia rola pelos jornais do estado e é destaque no jornal gazeta, leia trecho.

O Hospital do Câncer, que está sendo construído em Mossoró há três anos pela classe empresarial, será concluído pelo Governo do Estado. A garantia foi dada pela governadora Wilma de Faria, na manhã de ontem, durante reunião com os empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró, onde assinou convênios para a realização de importantes eventos para a economia potiguar. A governadora também afirmou que irá fazer gestão junto ao Ministério da Saúde para assegurar recursos para equipar o hospital, estimados em R$ 6 milhões.



Com 70% dos serviços executados, a obra da estrutura física do Hospital do Câncer está avaliada em R$ 2 milhões. "Vamos garantir a conclusão desta obra", anunciou a governadora, diante de uma plateia formada por empresários e lideranças políticas. Segundo o hematologista. Cure de Medeiros, responsável pelo projeto que conta com a participação não apenas da classe empresarial, mas com doações da população, o hospital vai oferecer serviços de radiologia para toda região, atendendo 800 mil habitantes de 62 municípios.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR