TEXTO DO BLOG SERTÃO DO APODI desenvolvimento do terrtório sertão do apodi


A elaboração do Planejamento Estratégico para o Território do Sertão do Apodi iniciará a realização de oficinas participativas. O principal objetivo é obter informações que possam contribuir para definir ações estratégicas na região, de forma alinhada às necessidades locais.

As oficinas serão realizadas de forma que o debate ativo seja contínuo, onde todos tenham as mesmas oportunidades de contribuição, independente de posição ou cargo que exerçam, levando-se em conta que “a visão de cada ator sobre os problemas é uma das leituras da realidade a partir de seus valores e interesses” (DIEESE).

O calendário será o seguinte:

Sub-região 1: Apodi e Felipe Guerra. Local da oficina: Apodi (CDL – Apodi - Rua Pe. Benedito Alves, 260 Centro). Data da 1a. oficina: 25/05/2009
Sub-região 2: Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes. Local da oficina: Itaú (Auditório da Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro - Rua Edwiges Maia, nº 148, Centro). Data da 1a. oficina: 26/05/2009
Sub-região 3: Caraúbas, Gov. Dix-Sept Rosado, Umarizal e Olho D’água dos Borges. Local da oficina: Caraúbas (Casa da Cultura Popular Manoel do Violão - Rua General Souza Falcão –s/n Centro) . Data da 1a. oficina: 28/05/2009
Sub-região 4: Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís e Upanema. Local da oficina: Campo Grande (Casa da Cultura Popular Palácio Cleto Souza - Rua João Gualberto nº 368 – Centro) . Data da 1a. oficina: 27/05/2009
Sub-Região 5: Patu,Messias Targino e Rafael Godeiro. Local da oficina: Patu (Auditório da UERN - Rua Lauro Maia, s/n, Centro). Data da 1a. oficina: 29/05/2009

Associações, Cooperativas, Sindicatos, Empresas e pessoas interessadas no desenvolvimento sustentável da região podem e devem participar.

Comentário


Entre as ações para o Sertão do Apodi, está a elaboração do Planejamento Estratégico do Território. Fomos contratados pelo SEBRAE-RN para realizar esta ação e peço o apoio deste blog para divulgar as oficinas participativas que serão desenvolvidas a partir da próxima 2a. (25/05). Detalhes do processo e temas relacionados poderão ser vistos no blog: http://sertaodoapodi.blogspot.com/
Grato.

APRIMOR Consultoria.

O blog FELIPE GUERRA INFO esta a inteira disposição, para divulgar as oficinas citadas no comentário acima.

Entrem em contato ensartes@hotmail.com

ÀGUA VOLTA A CAIR!


FELIPE GUERRA – Na noite de ontem as 08h20min as águas chegaram de volta as torneiras dos felipenses.

Como disse na postagem anterior, apenas pela noite. Caiu água a noite inteira, e agora pela manhã esta parada, mais pelo menos é um bom sinal, depois de seis dias conseguimos encher as caixas.

JORNAL DEFATO DIZ!! Rio Apodi-Mossoró é tema de debate em Gov. Dix-sept


Governador Dix-sept Rosado - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu ontem, no plenário da Câmara Municipal, um ciclo de palestras sobre o rio Apodi-Mossoró, o único rio totalmente norte-rio-grandense.

O encontro está dentro da programação que a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), a Fundação Guimarães Duque, a Petrobras e o Governo Federal vêm realizando nos municípios banhados pelo rio, para discutir as sanidades para os problemas que o rio Apodi-Mossoró enfrenta.

Em Governador Dix-sept Rosado não seria diferente. Cortado pelo rio Apodi-Mossoró quase que em toda sua extensão, o Município sabe das consequências que o rio vem sofrendo ao longo dos anos, por não manter uma política ambiental de recuperação do leito do rio. LEIA MAIS CLIQUE DEFATO

Boca Juniors perde para o Defensor e está fora da Taça Libertadores



Time uruguaio enfrenta o Estudiantes na próxima fase da competição

Os clubes brasileiros nem entraram em campo nesta semana, mas têm o que comemorar. Sempre considerado favorito e dono de seis títulos da Libertadores, o Boca Juniors foi eliminado nas oitavas de final da competição nesta quinta-feira.

Mais surpreendente ainda, o time argentino perdeu por 1 a 0 em casa, na Bombonera, para o Defensor. O primeiro jogo, em Montevidéu, terminou 2 a 2, o que dava à equipe portenha o direito de empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Os uruguaios agora vão enfrentar o Estudiantes De La Plata nas quartas de final. Leia mais no globoesporte.com fonte

Empresário Nenê Constantino é procurado pela polícia



Sócio-fundador da empresa aérea Gol é suspeito de dois assassinatos. Advogados dizem que ele é inocente e que trata da saúde em São Paulo.

A Polícia Civil do Distrito Federal procura desde a tarde desta quinta-feira (21) o empresário Nenê Constantino para cumprir uma mandado de prisão emitido pela Justiça. Constantino, um dos fundadores da companhia aérea Gol, é apontado pela polícia como o suposto mandante de dois assassinatos.

Veja o site do DFTV

Outros três mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com os crimes já foram cumpridos. Um genro e dois ex-funcionários do empresário foram presos.

A polícia esteve na casa de Constantino, no Lago Sul, mas ele não foi localizado. Segundo a assessoria do empresário, ele estaria em São Paulo para um tratamento de saúde.

Por telefone, o advogado de Constantino informou que já prepara um pedido de habeas corpus à Justiça para revogar o mandado de prisão contra o empresário.

Nenê Constantino foi indiciado pela polícia pela primeira vez no dia 10 de dezembro do ano passado pela morte a tiros de um líder comunitário na garagem da Viação Planeta, controlada por sua família.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR