20:10 Hs - Lula critica ONGs que "vêm dar palpite" sobre Belo Monte


SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira organizações não-governamentais internacionais contrárias à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará. O projeto, que tem leilão marcado para 20 de abril, é considerado pelo governo como um empreendimento essencial para garantir o abastecimento futuro de energia elétrica do Brasil.

"Ninguém tem mais preocupação do que nós de cuidar da Amazônia e dos índios. Não precisa vir aqui dar palpite. Eles já destruíram o deles e vêm aqui dar palpite no nosso", disse Lula em discurso durante a Expo Aço.

De acordo com ele, o Brasil ficou impedido de fazer estudos para a implantação da usina por 20 anos. "O projeto já foi modificado, o lago é um terço do que era inicialmente para dar garantias ambientais", disse o presidente. LEIA MAIS PORTAL IG.COM

PARABÉNS!



Nossos cumprimentos neste dia vão para o competente Joel Canela apresentador do programa "Comunidade em Debate" pela FM Liberdade 104,9 pela passagem do seu aniversario. Bacharel em direito, ex-vereador por 04 mandatos, presidente do DEM em Felipe Guerra, presidente da Associação filantrópica Joel Canela de Oliveira que controla a FM liberdade onde atua como apresentador de programa. Joel é grande incentivador da blogosfera da região, por isso vai aqui os nossos mais sinceros parabens.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR