Congresso: 652 parlamentares, apenas 1 pós-doutor


Eduardo Suplicy é o único parlamentar, entre titulares e suplentes que assumiram, com pós-doutorado num parlamento em que apenas pouco mais de 8% dos deputados e senadores têm mestrado ou doutorado

Renata Camargo e Fábio Góis

Ele já vestiu uma sunga vermelha em pleno Salão Azul do Senado, já ergueu cartão vermelho para o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e cantou “Blowing in the wind”, de Bob Dylan, em plenário. Essas são algumas das façanhas conhecidas do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) no exercício da sua atividade parlamentar. O que pouca gente sabe é que ele, o primeiro petista eleito para o Senado em toda a história do partido, é o único parlamentar com pós-doutorado em todo o Congresso brasileiro.

Levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco, por sugestão do Observatório da Imprensa, revela que o Parlamento brasileiro tem pouco mais de 8% de congressistas com mestrado ou doutorado. Foram analisados os currículos de 652 parlamentares, entre titulares que foram eleitos e suplentes que assumiram desde o início da legislatura. De todos os deputados e senadores que exercem ou exerceram mandato na atual legislatura, apenas 55 deputados e senadores concluíram algum curso de pós-graduação stricto sensu. leia mais na fonte.
Link

Em andamento, nossa enquete pergunta.


Se as eleições fosse hoje, você votaria em qual lado político. SITUAÇÃO, OPOSIÇÃO ou NOVA GERAÇÃO ?

Participe, você tem ainda 32 dias para opinar.

Nada mais Justo. Homenagear esta grande mulher.


Nascida em 28 de Junho de 1927, vinda de família humilde e com uma trajetória de vida exemplar, a ex-enfermeira, ex-produtora cultural e aprimeira vereadora da cidade de Felipe Guerra, Maria Benedita do Rosário, mais conhecida em sociedade felipense como Dona Bibiacompleta hoje 84 anos de vida e de grandes serviços prestados ao município de Felipe Guerra.
.
Segundo o blogueiro Edson Neres, do Blog “Felipe Guerra Info”, "não posso deixa passar despercebido, e não dar os parabéns à Maria Benedita do Rosário, gloriosa dona Bibia, e àqueles de boa memória devem lembra-se de quando íamos para escola e guardavamos as nossas bicicletas na casa dela e ela sempre vinha abrir os portões com satisfação e carinho”, relembra ele que mesmo após tantos anos, ainda hoje, a primeira vereadora de Felipe Guerra não tenha tido uma grande homenagem como deveria merecer por parte das autoridades, especialmente pelos senhores vereadores e o prefeito do município de Felipe Guerra.
.
Eleita no ano de 1977 a primeira mulher vereadora da cidade de Felipe Guerra, Dona Bibia recebeu homenagens na última legislatura, através à época do então vereador Luiz Agnaldo (PSB) quando propôs pela Câmara Municipal de Felipe Guerra que fosse realizado sessão solene especial para homenageados todos os ex-vereadores, ex-vice-prefeitos e ex-prefeitos do município de Felipe Guerra desde o período em que a cidade foi emancipada.
.
Embora como seja de praxe as “autoridades” de Felipe Guerra fazerem homenagens quando muitas das pessoas que deram suas importantes contribuições no desenvolvimento educacional, econômico, social, cultural e histórico mereçam suas homenagens quando os mesmos partem deste plano terrestre.
.
Um verdadeiro desrespeito para com a mulher que em décadas passadas exercia a função de enfermeira (parteira) quando por suas mãos ela trouxe ao mundo mais de mil crianças nascidas na antiga Pedra de Abelhas (Felipe Guerra).
.
Não justifica nenhum vereador de Felipe Guerra ter uma mentalidade pequena diante da grandiosidade histórica, cultural, social e educacional o papel que exerceu a primeira mulher vereadora em uma década onde a predominância masculina sempre fora maioria.
.
Mulher, produtora, guerreira, enfermeira e acima de todas as suas qualidades, Maria Benedita do Rosário é o maior exemplo de uma mulher que mesmo lutando contra as mais diversas adversidades venceu e hoje é a mais verdadeira expressão quando a política pública ingressou em seu caminho para servir ao povo.
.
Maria Benedita do Rosário-(Dona Bibia)- Uma Homenagem das colunas do colunista Salomão Medeiros dos jornais O Vale do Apodi, Folha Regional e do Site da Revista 100 Fronteiras, aos seus 83 anos de conquistas, vitórias e lutas enfrentadas em prol da construção de uma sociedade felipense mais humana, igualitária e de justiça social.

De 1 ano atrás por colunista Salomão Medeiros.

DE OLHO EM 2012, PREFEITO ADEMAR FERREIRA PODE DEIXAR O PSB


Garibaldi e Henrique Alves fizeram o convite ao prefeito de Caraúbas/RN.

Conforme já foi divulgado pelo blog, o prefeito Ademar Ferreira é o preferido do grupo situacionista para disputar o próximo pleito. Sua reeleição é tida como uma das prioridades a serem trabalhadas no período que antecede as eleições.

No entanto, a expectativa é de que, nos próximos meses, o gestor caraubense deixe o PSB e adentre os quadros do PMDB, que atualmente é comandado pelo seu sobrinho, o empresário Ferreira Júnior.

Caso ingresse na sigla dos "verdes", Ademar deve levar consigo alguns militantes socialistas. Além disso, ficará mais próximo de políticos que apoiou nas eleições do ano passado, como é o caso do Ministro Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves.


Por MAYKON OLIVEIRA - CARAÚBAS HOT NEWS

Colisão na BR-304 deixa quatro pessoas feridas


Ontem à noite, um acidente entre um micro-ônibus e uma carreta na BR-304, nas proximidades do sítio Hipólito, deixou quatro pessoas feridas, sendo que duas delas tiveram o braço decepado. O acidente ocorreu por volta das 18h40.

Segundo informações, o micro-ônibus que transportava estudantes da Universidade Federa Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Universidade Potiguar (UnP), de placa 1867, vinha de Assú com destino a Mossoró quando uma carreta do circo Tihany, que viajava em sentido contrário perdeu o controle, entrou na contramão e colidiu na lateral do micro-ônibus. leia mais na fonte
Link
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR