O DAQUI TAMBÉM MERECE - Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa durante gestão


O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado Anaximandro Rodrigues do Vale Costa está sendo acusado de improbidade administrativa cometida durante sua gestão à frente do Executivo municipal. O promotor de justiça Daniel Lessa de Azevedo da Aldeia ajuizou uma ação civil pública e uma denúncia criminal contra o ex-gestor.

De acordo com o Ministério Público, o ex-prefeito firmou o convênio 047/2008 com o Governo do Estado para fornecimento de transporte escolar para os alunos da rede pública no valor total de R$ 54.340,00, a ser dispensado em seis vezes. Mas só foi feito o repasse de R$ 18 mil até julho de 2008; e em seguida o convênio foi cancelado por falta de prestação de contas.

Conforme Daniel Lessa, essa prática se configura como ato de improbidade administrativa e, por essa razão, o promotor pede a condenação do ex-prefeito com base no artigo 12, inciso III, da lei 8.429/92.

De acordo com a decisão, caso seja condenado, Anaximandro Rodrigues será obrigado a fazer o ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

DeFato.com

Dia "D" da segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite ocorre hoje


A Gerência Executiva da Saúde realiza hoje, 13, o dia ''D'' da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, também chamada de poliomielite. Até as 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e mais quatro equipes dos postos de apoio estarão vacinando as crianças menores de cinco anos de idade em Mossoró.

Conforme Norma Senna, coordenadora do Programa Municipal de Vacinação, nesta segunda etapa da campanha a meta é imunizar 19.629 crianças, o número total de crianças na faixa etária de cinco anos de idade na cidade, ou pelo menos 96% desse total.

"Na primeira etapa da campanha atingimos o percentual de imunização de 96% do total de crianças que deveriam ser vacinadas. Agora pretendemos alcançar no mínimo esse mesmo percentual. O ideal é que os pais tragam os filhos para receberem a segunda dose completando assim o ciclo de imunização das crianças", explica a coordenadora.

Para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, das 8h às 17h, as 35 UBSs do município estarão abertas. "Além disso, mais quatro postos de apoio como, por exemplo, o Hospital da Polícia, a sede da Vigilância à Saúde, o Rotary Club e Ursam estarão vacinando as crianças", informa Norma Senna.

Ela ressalta que os pais devem levar as crianças mesmo estando gripadas ou resfriadas, pois ambos não impedem a imunização. Como também a coordenadora reforça a importância da segunda dose no processo de imunização contra a paralisia infantil. "Só não aplicamos a vacina contra a poliomielite em casos em que a criança esteja vomitando, já que a dose é de via oral", frisa.

Simultaneamente a campanha de vacinação contra a paralisia infantil será realizada hoje a imunização contra o sarampo. Podem se vacinar crianças da faixa etária de um a seis anos de idade.

O Mossoroense

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR