DO BLOG SALOMÃO MEDEIROS - Escola Estadual Antônio Francisco de Felipe Guerra/RN participa em Natal/RN da 17ª edição da Cientec



Presente nos mais importantes eventos educacionais, esportivos e científicos, a Escola Estadual Antônio Francisco do município de Felipe Guerra/RN estará participando durante toda a semana na capital do Rio Grande do Norte, Natal/RN da XVII edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (Cientec).

A XVII edição da CIENTEC é um dos maiores eventos das áreas da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, e contará com atrações culturais paralelos ao evento.

Em dois anos consecutivos, a Escola Estadual Antônio Francisco levou dois projetos para exposição, entre os projetos no ano de 2010, o professor Raildo de Gois, mostrou através do projeto “Matemática de Forma Descontraída”, que no ano passado durante a CIENTEC foi um dos projetos mais visitados.

Nesse ano, a Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF)apresentará o Projeto Horta Viva-a prática ensinando a preservar, tendo como objetivo desenvolver o cultivo de hortaliças na Escola Estadual Antônio Francisco como instrumento de educação ambiental e interdisciplinar, sendo que a natureza é compreendida como um todo dinâmico e o ser humano fazendo parte e integrante e agentes das transformações do mundo em que vivemos. Entre os participantes e coordenadores do projeto Horta Viva estarão os professores Leodete Pascoal, Raildo de Góis, Carla Adriana, Antônio Jair.

Frutos das experiências realizadas pelos professores e comunidade escolar a maior escola do município de Felipe Guerra/RN e através dos projetos que no ano passado a Escola Estadual Antônio Francisco (EEAF) ganhou o prêmio Construindo a Nação 2010/2011 quando o projeto Horta Viva foi eleito no âmbito do estado Rio Grande do Norte do Serviço Social da Indústria (SESI) a importante premiação.

Como um dos objetivos principais o Prêmio Construindo a Nação 2010-2011 é estimular a cidadania nas escolas públicas e privadas a desenvolver projetos de ação que contemplam temas voltados à cidadania, com a participação efetiva dos estudantes em todas as suas etapas, além de envolver alunos e professores e comunidade escolar. leia mais.

Salomão Medeiros
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR