Agripino apela à "conveniência" dos senadores no caso Demóstenes


Líder do DEM pede que colegas julguem necessidade de convocar Demóstenes Torres ao Conselho de Ética para explicar relação com bicheiro.


O senador e presidente nacional do Democratas, José Agripino Maia, articula com seus pares do Senado um pedido "de consideração" acerca da convocação do líder do partido na Casa, Demóstenes Torres (GO), de quem a Polícia Federal revelou ter relação de proximidade com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso na penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró.

Na edição desta sexta-feira d'O Globo, o jornalista Ilimar Franco, titular da coluna Panorama Política, informa que "atendendo a um apelo do presidente do DEM, José Agripino (RN), os senadores Pedro Taques (PMDB-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) não acionaram o Conselho de Ética no caso do líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO)". Agripino nega.

"Não houve apelo. Fiz consideração sobre a conveniência de convocar Demóstenes ao Conselho de Ética. Os senadores são maduros e tomam a decisão por conta própria", disse o democrata.

Gravações da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (GO), líder do DEM no Senado, pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás. leia mais na fonte

Mais de 12 mil podem fazer carteira de estudante de graça


Mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino de Mossoró poderão fazer gratuitamente a carteira de estudante 2012. O processo já foi iniciado e o prazo se expira em 31 de maio próximo. O benefício é limitado aos estudantes do ensino fundamental.


É a primeira vez que o documento estudantil é emitido de graça pela Prefeitura de Mossoró. A emissão está sendo feita por duas instituições autorizadas: Associação Nordestina dos Estudantes (ANE) e União Norte-rio-grandense dos Estudantes (URNE).
A gerente municipal da Educação, Ieda Chaves, reforçou que todos os estudantes de 5° ao 9° ano têm direito ao benefício. "Entretanto, nem todos fazem uso da carteira do estudante. Não sendo possível, portanto, dizer agora quantos alunos realmente serão beneficiados", observou a gerente.

O investimento a ser feito pela prefeitura não está definido e também depende da quantidade de carteiras emitidas. "Só vamos pagar o total de documentos emitidos. Assim, saberemos o valor do investimento apenas quando for finalizado o prazo de emissão", explicou Ieda. A reportagem do Jornal de Fato faz as contas: o investimento será de R$ 177.600,00, se todos os 12 mil estudantes emitirem o documento, que custa R$ 14,80, a unidade.

Por enquanto, o percentual de carteiras emitidas ainda é pequeno. O diretor da ANE, Wender Duarte Maia, informou que já emitiu cerca de dois mil documentos. Na URNE, a funcionária informou que foram cerca de 300.

Wender relatou que o processo está um pouco demorado por conta da exigência da declaração do diretor de cada escola. "São muitos estudantes. E a carteira só é emitida com o formulário preenchido acompanhado da declaração do diretor", explicou o diretor.

Wender atentou que o formulário só pode ser preenchido nas escolas. "Não é possível fazer a carteira diretamente na ANE. Nós enviamos os formulários para as escolas, que fazem o retorno depois de preenchidos", explicou. A entrega do documento está sendo feito num prazo médio de sete dias.

A emissão gratuita da carteira de estudante foi um promessa feita pela prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, em maio do ano passado. Inicialmente, a ideia era beneficiar também os estudantes da rede estadual de ensino de Mossoró.

##JornalDeFato##
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR