Ações incentivam implantação em cidades do Oeste


Município de Caraúbas
será um dos beneficiados
com instalação de salas
Municípios das regiões Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, que integram o projeto Território da Cidadania Sertão do Apodi, são o foco de ações para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e fortalecimento do empreendedorismo local.

 No período de 21 a 26 de maio, o Sebrae no Rio Grande do Norte promoverá uma série de atividades que incluem palestras, consultorias e apresentação de projetos direcionados à gestão empreendedora que atenderá os pequenos negócios.

 O trabalho também contemplará a oficialização dos Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) e inauguração de Salas do Empreendedor em Caraúbas, Umarizal e Felipe Guerra. As salas são instrumentos inseridos na proposta de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e responsáveis também pela formalização dos empreendedores.

 A ação, de caráter continuado, beneficiará neste primeiro momento os municípios de Governador Dix-sept Rosado, Upanema e Apodi, além de Caraúbas, Umarizal e Felipe Guerra. O empreendedor individual terá papel importante neste processo. Diversas palestras serão proferidas para capacitar esse público. leia mais na fonte

"Ctrl C" "Ctrl V" completo do blog do Erinaldo Silva


TCE condena cidadãos felipenses a devolver mais de 1 milhão aos cofres públicos 


Felipe Guerra - O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), condenou 11 cidadãos felipenses a devolver R$ 1.332.095,33 (um milhão, trezentos e trinta e dois mil, noventa e cinco reais e trinta e três centavos). 

A notícia caiu como uma bomba na manhã de ontem (18) na cidade. Após uma equipe de Engenheiros designada pelo TCE/RN realizar uma fiscalização no município para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas da Prefeitura, referente ao ano 2010, mais precisamente, nas despesas em geral, licitações, contratos, obras de engenharia educação e saúde, o órgão constatou diversas irregularidades, e condenou pessoas citadas na prestação de contas, a devolver grande parte dos recursos, pois, constatou que houve super faturamento. Em várias situações, consta pagamento por serviços não executados. 

O município declarou ter gasto somente no ano 2010, R$ 2.232.807,18 (dois milhões, duzentos e trinta e dois mil, oitocentos e sete reais e dezoito centavos) em obras na área de engenharia. Desse valor, o TCE/RN concluiu que menos da metade foi realmente aplicado, tendo havido assim um grande super faturamento. 

Os cidadãs terão o prazo de 20 dias a contar da data da notificação, para devolver os recursos e tentar justificar-se perante a justiça.

 Palavras do Erinaldo Silva: 

De posse de toda documentação relacionada a esta questão, o que entendo é que perante a justiça, cidadãos felipenses estão como "laranjas", em um esquema de corrupção, super faturamento e lavagem de dinheiro público, orquestrado pelo Poder Executivo Municipal de Felipe Guerra. 

Estes por sua vez, não estão sendo acusados, mas sim, condenados a devolver um montante de dinheiro, que sem sombra de duvidas, nenhum dos envolvidos se quer viu na vida. A situação é extremamente delicada. Tanto para os cidadãos, quanto para o Senhor Prefeito Braz Costa Neto (PMDB).

 O detalhe, é que os cidadãos, responderão de forma solidária juntamente com o senhor Prefeito, sendo que este tem foro privilegiado, já os cidadãos, nada mais que uma divida milionária a pagar.

 A que ponto chegamos sociedade felipense!

 Mais detalhes nas próximas postagens AQUI
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR