Felipe Guerra fica de fora do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte

(Foto: Salomão Medeiros)
No governo da "mudança", os velhos filmes se repetem. Conforme expõe indignado, o colunista social Salomão Medeiros (AQUI), apesar de suas imensuráveis potencialidades, o município de Felipe Guerra, ficou de fora do 5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte. Uma situação que tantas vezes lamentamos neste e em outros blogs locais, em administrações passadas, que continua acontecendo no governo atual, que como bem disse o colunista social, em função do desprezo por parte do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira quando no início de seu primeiro ano de administração, propagou, à “época”, que toda população de Felipe Guerra saberia onde estariam e quem seriam os secretários municipais de sua administração. 

Fato é que, passados poucos meses do primeiro ano de sua gestão, veio a demissão da competente Cientista Social, Aiziane Leite, que estava à frente da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. 

5º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, realizado ontem 19, no Centro de Convenções, em natal, foi um momento indispensável para os gestores que realmente pensam em alavancar o turismo em suas respectivas cidades, haja visto a participação das maiores autoridades do turismo no Brasil, como: o Presidente Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV Nacional), Antônio Azevedo, Claiton Armelin (Flaytour), Marta Rossi (Festuris), Eduardo Bernardes (Gol), Enrico Fermi (Associação Brasileira de Hotéis Nacional), Mário Carvalho (Tap). 

Em contato com o Blog do Colunista Salomão Medeiros, o Presidente Nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV Nacional), Antônio Azevedo ao saber do imenso potencial turístico existente na cidade de Felipe Guerra e ver o livro “Caminhos de Sertão e Mar-Oeste Potiguar” do fotógrafo Fernando Chiriboga, ele foi enfático. “É triste quando temos cidades ricas em turismo como a cidade de Felipe Guerra, e infelizmente não existe nenhum representante dos poderes públicos participando de um grandioso evento dessa natureza”, afirmou ele.

Conforme destaca Salomão Medeiros, no local onde estava funcionando a Secretaria Municipal de Turismo, no prédio de primeiro andar, mais precisamente sobre uma academia, na Avenida Mira-Selva, alugado a Prefeitura, à placa que indicava que ali existia a referida Secretaria, foi removida e até os dias atuais, é desconhecido por parte da população, quem é o (a) atual Secretário ou Secretária e onde está funcionando a devida Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Apesar de concentrar as maiores cavernas do estado do Rio Grande do Norte, a cidade de Felipe Guerra está à espera de um "milagre", quando se trata de administração, pois, não existem políticas públicas voltadas para o turismo, além de passar pelo total abandono onde não existe preservação, divulgação e proteção do patrimônio espeleológico, turístico e natural existente, conforme estabelece à Lei Orgânica Municipal de Felipe Guerra.

Conforme narra ainda o colunista Salomão Medeiros, apesar de toda propagação em um mundo fantasioso criado em volta da necessidade de se promover o turismo na cidade de Felipe Guerra, o prefeito Haroldo Ferreira, recebeu alunos e responsáveis do curso de turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para “fazerem” um "inventário" da oferta turística de Felipe Guerra. fato é que, até os dias atuais, nem o "inventário" e muito menos onde está localizada a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, por outra quem são os seus “funcionários”,  são coisas que passam à margem do conhecimento da população. 

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

2 comentários:

Anônimo disse...

ficou de fora porque hoje o prefeito foi inaugurar uma UBS na comunidade do Mulungu, amigo, o nosso prefeito trabalha, num é um sangue suga como o anterior não.

DEIXE O HOMEM TRABALHAR !!!

Anônimo disse...

esse governo é movido há críticas, quanto mais vcs criticam mais ele trabalha kkkkkkkkkkkkk

Arroooocha prefeito macho

E TENHO DITO !!!

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR