Equipe da TV Ponta Negra/SBT grava reportagem no CDP de Apodi

Diretor Marcio Morais, dedicação total ao trabalho

Equipe da TV Ponta Negra, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no Rio Grande do Norte, gravou uma reportagem no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP/APODI), onde mostrara as ações de ressocialização dos cerca de 50 apenados que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário nos regimes fechado e semiaberto.
A reportagem foi produzida pelo repórter Fabiano Morais, devera ser exibido nessa quarta-feira, no Programa Patrulha Policial da TV Ponta Negra. 

CDP DE APODI-RN


Funcionando há quase quatro anos, o Centro de Detenção Provisória de Apodi, vem sendo exemplo dentro do Sistema Penitenciário potiguar. A unidade é dirigida pelo agente, Marcio Morais e conta com 10 agentes penitenciários. Nunca fora registrado fuga ou homicídio dentro da carceragem do CDP. Os presos têm mantido total disciplina e não existe o registro de nem um agente da unidade que responda por processos na justiça por maus tratos. 

Apenado Romario participa de cultos e da escola

No CDP de Apodi são desenvolvidos vários projetos que buscam garantir a “Ressocialização e a dignidade” dos apenados, com vistas a dar mais oportunidades de reinserção dos apenados na sociedade e no mercado de trabalho. Diariamente ocorrem palestras, oficinas, e outras atividades, bem como um projeto de evangelização, tudo isto com vistas a reinserir os apenados no mercado de trabalho. O CDP conta ainda com uma pequena biblioteca e com doações de livros de colaboradores.

Apenado  e estudante,Francisco Deassis
 “Recentemente recebemos a visita de visita de alunos e professor do curso de Direito da Faculdade Evolução do alto Oeste Potiguar – FACEP de Pau dos Ferros, agora recebemos a visita da equipa da TV Ponta Negra, isso é muito gratificante e prova a credibilidade do nosso trabalho e o nosso compromisso com a ressocialização dos apenados, esse trabalho é fruto do empenho e dedicação de todos os colegas agentes que atuam nesse estabelecimento penitenciário”, comentou Marcio Morais.

Professora Deuzirene
Atualmente a unidade conta com cerca de 50 detentos que cumprem pena nos regime fechado e semiaberto. São presos de cidades como Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR