Rosalba inaugura leitos de UTI e empossa secretário


A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, participaram, nesta sexta-feira (14), da inauguração de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Varela Santiago (HIVS), em Natal. Esses leitos estavam previstos na estruturação da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e Rede Cegonha do Ministério da Saúde.

Girão é cumprimentado por Rosalba (Foto: Demis Roussos)
“Esses novos leitos ajudarão os atendimentos das maternidades de Natal, mas também do interior do Estado”, disse a Chefe do Executivo do Estado. Durante a solenidade a Governadora anunciou que o Governo investirá 200 reais por dia para cada leito do hospital infantil, com o objetivo de complementar os auxílios vindos dos recursos federais e municipais.

A UTI Neonatal receberá bebês com idade de 0 a 28 dias, vindos de todo o Rio Grande do Norte, que nascerem em unidades de baixa complexidade e que apresentem quadros de saúde com necessidade de tratamento intensivo, como prematuridade, insuficiência respiratória, má-formação, entre outros.

Novo secretário

A governadora deu posse do novo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, General Eliéser Girão Monteiro Filho no final da manhã desta sexta-feira (14), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. Estiveram presentes todos os quadros de comando da segurança pública do Estado e secretários de diversas pastas.

No discurso de posse, o novo secretário traçou as principais linhas de trabalho e traçou um rápido panorama do quadro de segurança pública x violência no Brasil. “A Segurança Pública não se faz sozinho, precisa de toda a sociedade para ser feita”, disse o novo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) após a assinatura do termo de posse.

A Chefe do Executivo Estadual disse que confia no trabalho do novo secretário. “Eu tenho certeza que nós vamos avançar nas ações na Segurança Pública, não só para a Copa do Mundo, mas desde já”, pontuou.

Com informações do Governo do Estado.

Nota do Blog – Do ponto de vista político, interessante registrar a presença da ex-governadora e atual vice-prefeita natalense Wilma de Faria (PSB), na inauguração dos leitos de UTI.

Através de sua assessoria, ela destacou importância da iniciativa: “Ressaltamos que a evolução do Varela acontece graças à sua boa administração, na pessoa do seu diretor Paulo Xavier, e de muitas pessoas de luta e de compromisso com o coletivo. Nós sempre ajudamos esta importante instituição, através de convênios, quando prefeita e governadora, e também através de recursos do Cidadão Nota 10, e sabemos da importância para toda a rede.”
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR