LÍ NO DEFATO!! População compra água em 2 municípios



Oeste - O agricultor Bartolomeu Rodrigues de Almeida, o "Beto", 40, é casado e tem quatro filhos pequenos. Mora na entrada da cidade de Severiano Melo, distante 100 km de Mossoró e menos de 15 da Barragem de Santa Cruz, em Apodi.

Apesar da abundância de água, Beto compromete R$ 40,00 de sua renda mensal comprando água em Itaú.O quadro no município de Rodolfo Fernandes é ainda pior. A dona-de-casa Zaíde Maria da Silva de Oliveira disse que a cidade tem água, mas é poluída. Em Itaú, o abastecimento não é regular. Falta água nos bairros da Felicidade e Nossa Senhora das Dores, segundo relata o professor Leonildes Oliveira. "É preciso regularizar o abastecimento", diz.

Em Riacho da Cruz, Viçosa, Umarizal, Olho D'Água do Borges, Lucrécia, Frutuoso Gomes, João Dias, Martins, Serrinha dos Pintos, Taboleiro Grande, Almino Afonso e Rafael Godeiro, já existe um abastecimento regular na zona urbana. Mais de uma centena de comunidades enfrentam dificuldades de abastecimento, especialmente nos anos secos.

O que todas essas cidades têm em comum? É que todas serão beneficiadas com o Sistema Adutor do Alto Oeste. A reportagem do JORNAL DE FATO fez o percurso da 1ª Etapa do Sistema Adutor do Alto Oeste, conversando com autoridades municipais e a população. Em todas as cidades existe o clima de expectativa quanto ao início do funcionamento da adutora.

Para o prefeito de Olho D'Água dos Borges, Jackson Queiroga (PMDB), a chegada da água da adutora não vai somar muito. "Temos água de boa qualidade. A água da adutora vai ser mais importante para algumas poucas comunidades da zona rural". O mesmo é dito nas demais cidades da região do Médio Oeste, como Umarizal, Lucrécia, Almino Afonso, João Dias, Rafael Godeiro e Antônio Martins.

continue lendo aqui

Comentando a matéria - É louvável este projeto que levará água aos que necessita, sabemos que água para o consumo nunca é de mais. até que enfim a barragem de santa cruz vai servi pra mais uma coisa.

E nossa cidade em? é os Felipense pagam hoje um absurdo todo final de mês por uma água horrível e impropria para o consumo oral, além de não ser regular a distribuição no decorrer do mês, o que pode ser feito?
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR