Lula: 'Obama veio mas o Rio ganhou'





Presidente brasileiro lembra que se Chicago vencesse seria a quinta vez que os Estados Unidos ganhariam o direito de receber os Jogos de verão

Das agências de notícias

Copenhague

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou às lágrimas em Copenhague, ficou orgulhoso nesta sexta-feira com a vitória do Rio de Janeiro na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016, apesar do apoio de peso dado pelo presidente americano, Barack Obama, à candidatura de Chicago.

- Ao ver na televisão as imagens de Obama chegando a Copenhague, me disseram: "perdemos, o Obama chegou, ele vai ganhar" - contou Lula, que já estava na capital dinamarquesa apoiando a candidatura do Rio quando o presidente americano chegou na manhã desta sexta-feira para uma estadia de poucas horas.

- Obama me disse na cúpula do G-8 que mandaria sua mulher, Michelle, porque ela conseguiria sensibilizar melhor as pessoas para a candidatura de Chicago. Mas eu respondi: "se você não vier a Copenhague, eu vou ganhar".

Obama, que a princípio não pretendia ir a Copenhague, decidiu por fim empreender a viagem para apoiar a cidade onde viveu por 25 anos, e que o elegeu para o Senado.

- Depois, ele mudou de ideia e veio, mas Deus quis que nós ganhássemos - comemorou Lula depois do resultado da eleição.

Chicago não passou da primeira rodada da votação, seguida por Tóquio. No fim, Madri perdeu por 32 votos a 66, para grande surpresa de todos.

- Teria sido a quinta Olímpiada nos Estados Unidos, e a segunda para o Japão e a Espanha. Desta vez, que me desculpem, mas fomos nós que ficamos felizes. É uma grande oportunidade que mostra que somos um grande país. Tenho 63 anos e pensei que já não teria motivos na vida para me emocionar assim, depois de viver tantas coisas e conhecer tanta gente. Mas este é talvez o dia mais emocionante da minha vida. leia mais na fonte clique globoesporte

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR