NO DE FATO!!Cancelamento das provas do Enem pode atrasar o resultado do PSV-Uern



A notícia do cancelamento da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), depois que um exemplar da prova vazou, pouco vai influenciar no processo seletivo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) da Uern está com o processo seletivo 2010.1 aberto. Segundo o coordenador da Comissão, professor José Egberto Mesquita, apenas a divulgação do resultado poderá ser alterada. "A aplicação das provas é um processo independente do Enem. O único vínculo com o Exame é porque o edital permite o candidato optar por usar a nota do Exame no resultado final", diz o coordenador, reforçando que a nota só surtirá efeito caso favoreça o candidato. "Nossa previsão era de divulgar o resultado a partir de fevereiro de 2010. Teremos de esperar o posicionamento do MEC quanto à data de quando a nova prova será aplicada. Se os prazos divulgados forem confirmados, teremos condições de atender as datas", explicou o professor.

Segundo nota divulgada ontem pelo MEC, a nova prova deve ser aplicada dentro de 45 dias.

Já, na Ufersa, o edital do processo seletivo para ingressar na instituição foi aprovado ontem pelo conselho universitário. O coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) da Ufersa, professor Marlon Feijó, explica que, como a instituição aderiu à nota do Enem como mecanismo de seleção para ingressar em um dos cursos, será necessário esperar os prazos divulgados pelo Ministério da Educação.

"Quando estiver tudo normalizado, os candidatos poderão escolher até cinco possibilidades de curso para concorrer com a sua média no exame, mas tudo isso será divulgado pelo MEC", esclareceu Feijó.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou ontem que as questões da prova cancelada estão disponíveis para simulado

FONTE JORNAL DE FATO
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR