Enem divulga locais de prova



O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro.

No primeiro dia os candidatos farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, as provas aplicadas são de liguagem códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Na última terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão que garantia que os judeus fizessem o exame em uma data alternativa.

O caso

O Enem, que seria realizado nos dias 3 e 4 de outubro para 4,5 milhões de candidatos em 1,8 mil cidades do País, foi suspenso após indícios de que a prova foi furtada.

A reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" informou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que foi procurada por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que entregaria em troca de R$ 500 mil. De acordo com o ministro, "a jornalista [que informou o ministério da ocorrência] fez uma descrição de alguns elementos constitutivos da prova".

Depois de ter sido alertado, o ministro reuniu a equipe do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que constatou "fortes evidências" de que a prova teria sido furtada.

Após a constatação, o Ministério da Educação determinou novas datas para a realização do exame. As novas provas serão aplicadas nos próximos dias 5 e 6 de dezembro.


FONTE: PORTAL IG.COM

Leia mais sobre: Enem

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR