Melhor do mundo: Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi entre os cinco finalistas



Espanhóis Iniesta e Xavi também concorrem ao prêmio da Fifa. Disputa fica dividida entre Barcelona, com três nomes, e Real Madrid, com dois

Cristiano Ronaldo, Kaká, Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi são os cinco finalistas do prêmio da Fifa para o melhor jogador do mundo no ano. Vencedor da Bola de Ouro, dada pela revista "France Football", o argentino aparece como favorito para levar o troféu no dia 21 deste mês em Zurique.

A disputa acirra a rivalidade entre Barcelona, que tem três jogadores indicados (Messi, Iniesta e Xavi), e o Real Madrid, de Kaká e Cristiano Ronaldo. Entre as mulheres, duas brasileiras na briga: Marta e Cristiane, que disputam com a inglesa Kelly Smith e as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz.

A lista inicial da Fifa contava com 23 nomes e mais dois brasileiros: o meia Diego, do Juventus, e o atacante Luis Fabiano, do Sevilla. O último vencedor foi Cristiano Ronaldo. Em 2007, Kaká levou o cobiçado troféu para casa.

Os jogadores foram indicados pelos votos dos técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa. Durante o evento de gala em Zurique, também será conhecido o vencedor do prêmio Puskas, entregue ao gol mais bonito do ano. Dois brasileiros concorrem: Nilmar (ex-Internacional e hoje no Villarreal) e Grafite (Wolfsburg) (veja os gols no BRASIL MUNDIAL FC).

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR