Projeto do Morumbi tem erros e pode ficar sem abertura da Copa de 2014, diz jornal


Segundo "O Globo", estádio do São Paulo teria 16 mil lugares a menos do que o prometido após a reforma

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

O projeto de reforma do Morumbi inviabiliza a abertura da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo ou pode até fazer a sede ser obrigada a apresentar outro estádio para o Mundial. Pelo menos é o que afirma o jornal "O Globo" desta terça-feira, ressaltando que estudo dos técnicos da Fifa especialistas em estádios chegou à conclusão que, de acordo com o documento sobre a reforma do estádio do São Paulo Futebol Clube, o local só teria capacidade para 46 mil pessoas e não os 62 mil projetados.

Caso isso se confirme, a partida de abertura da Copa de 2014 não poderia ser disputado no Morumbi, pois o mínimo exigido pela Fifa para o jogo inaugural e a final é de pelo menos 60 mil espectadores. Além deste problema, há outros apontados para o projeto paulista.

Segundo "O Globo", a área chamada TV Compound, onde ficam equipamentos de geração de TV, estar prevista para ficar a um quilômetro do estádio, enquanto a Fifa exige que a distância seja no mínimo de cem metros. De acordo com o jornal, também foram considerados fora dos padrões da entidade internacional para uma Copa do Mundo o número de estúdios de TV e as localizações dos vestiários e da tribuna de imprensa.

Outro problema verificado é o fato de o São Paulo pretender manter seus jogos no estádio durante as obras, o que segundo "O Globo" é considerado inviável pelos técnicos da Fifa.

- Uma das principais discussões com a cidade de São Paulo é sobre o estádio. Necessitamos encontrar uma solução para este estádio ou para a construção de um novo estádio. Mas, definitivamente, o Morumbi não atende a todos os requisitos que necessitamos nos 12 estádios da Copa do Mundo - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no domingo, ao mesmo jornal.

FONTE G1

PRÉ ESTREIA DO FORROZÃO FERROADA


FELIPE GUERRA - Em flash ao vivo a radio FM boas novas o reporte Kiko Moraes, trás a informação de que é hoje diretamente do CONDICA, a pré estréia do Forrozão Ferroada, os felipenses estão convidados . aparti das 8:00 horas da noite.

Buscas ao avião da Air France sumido no Oceano Atlântico entram no segundo dia




fotos de pesquisa

Avião, que sumiu com 228 a bordo, é procurado por França e Brasil. Circunstâncias do desaparecimento ainda são misteriosas.

As buscas ao avião Airbus da Air France desaparecido sobre o Oceano Atlântico entraram no segundo dia nesta terça-feira (2).

O avião sumiu dos radares depois de sofrer uma pane após atravessar uma área de turbulência. Havia 228 pessoas a bordo. As circunstâncias do desaparecimento ainda são um mistério.

Segundo a Air France, o sumiço do Airbus 330-200 ocorreu a meio caminho entre as costas brasileira e africana.

Cobertura completa: voo 447

As autoridades francesas reconheceram que são escassas as possibilidades de encontrar sobreviventes, mais de 30 horas depois do acidente, ocorrido em uma zona marítima de grande profundidade, pouco mais de quatro horas depois da decolagem do Aeroporto do Galeão, no Rio.

fonte portal de noticias G1

NO GAZETA. Mais de 200 produtores rurais da cidade de Governador deixarão de receber o benefício


GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO - Agricultores que tiveram prejuízos nas lavouras na safra de 2008 em Governador Dix-sept não poderão receber as parcelas do seguro Garantia-Safra.
O município perdeu o benefício, devido ao não-reconhecimento da situação de emergência decretada pelo ex-prefeito Anax Vale e assim, a situação de emergência não foi homologada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Cerca de 202 agricultores estavam habilitados para receber o benefício, cada um, receberiam R$ 550,00 reais do seguro, mais de 111 mil reais deixaram de ser injetados na economia local.
O Garantia-Safra é uma ação do Pronaf, desenvolvido em parceria pelos governos federal e estadual e pelas prefeituras.

Cada uma das três esferas e os próprios agricultores entram com uma parcela do custo da formação de um fundo para minimizar possíveis perdas causadas pela seca. O trabalhador contribui com 1% do valor do benefício estipulado - o que para 2009 equivale a R$ 5,50 -, a prefeitura com 3%, o governo com 6% e a União com 20%.

Mas havendo decretação de situação de emergência em razão de estiagem ou enchentes, reconhecida pelo Governo Federal, os agricultores que aderem ao Garantia-Safra e perdem pelo menos 50% da produção de arroz, feijão, milho, algodão e mandioca têm direito a receber um benefício, pago em até cinco parcelas mensais, que possibilite o sustento da família.

LEIA MAIS GAZETA DO OESTE
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR