FELIPE GUERRA INFO ESTA APOIANDO A I CAMPANHA CRIANÇA FELIZ



SANTANAMais um destaque, desta vez falamos da primeira campanha criança feliz, na comunidade Santana Felipe Guerra/Caraúbas. O movimento em campanha realizado pelos idealizadores Reginaldo Souza e Max, levará de forma brilhante, alegria para as crianças carentes, daquela comunidade, campanha criança feliz adote esta idéia!!

Brasil liderará recuperação na América Latina em 2010, diz FMI


Teresa Bouza. Istambul (Turquia), 1 out (EFE).- A América Latina voltará ao caminho do crescimento em 2010, ajudada pela força do Brasil, o que permitirá à região crescer 2,9% no ano que vem, após sofrer uma contração de 2,5% em 2009.

Essas são algumas das conclusões do relatório semestral "Perspectivas Econômicas Mundiais", divulgado hoje pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), no marco dos atos prévios a sua assembleia anual conjunta com o Banco Mundial (BM), em Istambul, na Turquia.

O organismo tinha previsto em julho que o Produto Interno Bruto (PIB) da região cairia 2,6% este ano e aumentaria 2,3% no que vem.

"O país que está liderando a recuperação é o Brasil", afirmou hoje, em entrevista coletiva, Jörg Decressin, economista do FMI.

Decressin afirmou que, "após sofrer uma modesta contração em 2009", de 0,7%, o PIB brasileiro aumentará 3,5% em 2010. LEIA MAIS GLOBO.COM

NO GLOBOESPORTE!! São Paulo se supera, afunda Timbu, e joga pressão para os palmeirenses


Com dois expulsos, Tricolor vence Náutico de virada (2 a 1) e se aproxima do líder. Pernambucanos correm risco voltar ao Z-4

Depois de duas rodadas sumido, 'Jason' voltou a atacar, desta vez, no Recife. Com um gol salvador de Hugo e dois a menos em campo durante boa parte do confronto, o São Paulo conseguiu uma vitória heroica sobre o Náutico por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, na abertura da 27ª rodada do Brasileirão. O camisa 18 marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. Os donos da casa, que precisavam muito da vitória e também tiveram dois jogadores expulsos no fim da partida, agora correm o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Timbu se manteve na 16ª colocação, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado por Santo André e Botafogo. O Tricolor está com 48 pontos, na segunda posição e a dois pontos do líder Palmeiras. A pressão vai toda para os adversários na briga pela taça.

O time paulista só volta a jogar na quarta-feira da semana seguinte (dia 7), contra o Coritiba, no Morumbi. O time pernambucano também tem uma semana para se preparar para o duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, no mesmo dia. LEIA MAIS NA FONTE GE

NO G1!! Rio-2016 faz queixa formal contra Madri


Comitê organizador chama de inaceitáveis as críticas de dirigente espanhol, que afirmou que os cariocas têm a pior entre as quatro candidaturas

Rafael Maranhão

Direto de Copenhague

O Comitê Rio-2016 enviou nesta quarta-feira uma queixa formal ao Comitê Olímpico Internacional (COI) por causa das declarações de um dirigente da candidatura Madri-2016 que criticou a cidade brasileira.

O vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol, José Maria Odriozola, disse que o Rio tem "a pior candidatura" entre as quatro cidades-candidatas e que a sensação de favoritismo se dá por marketing e pelo ineditismo dos Jogos na América do Sul.

Num comunicado, o Comitê Rio 2016 chama de "inaceitáveis" as críticas de Odriozola. O COI pede que as cidades-candidatas - Rio de Janeiro, Madri, Chicago e Tóquio - evitem comentários sobre as rivais. A escolha da sede será feita na sexta-feira.

- A opinião deste senhor é o oposto do que concluiu a Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional em seu relatório. O Comitê Rio 2016 já formalizou uma reclamação ao Conselho de Ética do COI. LEIA MAIS NO G1

ONTEM NO DEFATO!!30 de setembro: a data maior


Ao longo dos seus 139 anos, Mossoró construiu um legado de pioneirismo, resistência e bravura, fazendo com que sua gente se orgulhe de fatos históricos como o primeiro voto feminino, a resistência ao bando de Lampião, o motim das mulheres que impediu que maridos e filhos fossem recrutados para a Guerra do Paraguai e principalmente pela Libertação dos Escravos, cinco anos antes da Lei Áurea.
Esse fato aliás, fez com que os mossoroenses elegessem o 30 de setembro como a data maior do Município, com direito a feriado e desfile. A festa que praticamente substituiu a emancipação da cidade é comemorada com muita festa e orgulho cívico.
Foi exatamente em 30 de setembro de 1883, que o presidente da Sociedade Libertadora Mossoroense, Joaquim Bezerra da Costa abre sessão solene no 1º andar do prédio da Câmara Municipal, onde hoje é o Museu com a seguinte declaração: "Livre o Município de Mossoró da mancha negra da escravidão". Além dos abolicionistas, os salões da câmara estavam lotados de populares.
De acordo com o historiador Geraldo Maia, depois da sessão, a festa tomou conta da cidade. "A cidade ficou em festa pelo feito histórico e pioneiro. Além da alegria, as pessoas estavam orgulhosas", destacou.
Uma curiosidade destacada pelo historiador é que Mossoró, particularmente nunca foi uma cidade escravocrata. Possuía apenas 153 escravos em 1862, para uma população livre de 2.493 indivíduos.
"Estaticamente o percentual era insignificante. A cidade não tinha engenhos; cuidava do gado e para isso não precisava de muitos braços", justificou. LEIA MAIS
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR