Ufersa divulga lista dos candidatos aprovados



A Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA) anuncia hoje o resultado da terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que considera nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009) - forma de ingresso utilizada pela instituição e que substituiu o vestibular -. A relação será divulgada no site: http://www2.ufersa. edu.br/portal
Na etapa suplementar foram ofertadas pela instituição 338 distribuídas em todos os cursos dos campi de Mossoró e de Angicos, segundo Pró-reitoria de Graduação. E até à tarde de quarta-feira, 4.900 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas. Na segunda etapa do SiSU, 9.200 candidatos efetuaram inscrição.

De acordo com José de Arimateia, pró-reitor de Graduação da Ufersa, o período para o candidato selecionado efetivar a ocupação da vaga, através de matrícula, será de 9 a 12 deste mês, no horário das 7 às 11h e das 14 às 17h. Neste período, eles devem apresentar carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor histórico escolar de conclusão do ensino médio (cópia e xerox), duas fotos 3x4 recentes e iguais e no caso de homens, carteira de reservista.

Caso ele não apresente a documentação exigida, a vaga será aberta e destinada aos candidatos classificados na lista de espera, considerando o desempenho.

Nas etapas anteriores, o percentual de matrículas na Ufersa foi considerado pela Pró-reitoria de Graduação bem abaixo do esperado.

Uma das novidades desta etapa é a publicação de uma lista de espera caso os candidatos selecionados não se matriculem, de forma a evitar que as vagas disponibilizadas não sejam preenchidas. Na lista é levada em consideração a classificação do candidato na seleção.

Segundo Portaria do Ministério da Educação, publicada em 24 de fevereiro, para as vagas que não forem preenchidas nesta última etapa do processo, o SiSU disponibilizará uma lista de espera para cada curso. Ainda segundo a Portaria caberá ao candidato confirmar no sistema o seu interesse em ocupar a vaga disponibilizada pelas universidades. Essa confirmação garante somente a permanência do candidato na lista de espera.

fonte: gazeta do oeste
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR