Agricultores interditam a BR 405



Os líderes do Conselho Fraterno das Comunidades Rurais de Mossoró e Baraúna interditaram, por 3 horas e 30 minutos, a BR 405, nas imediações da localidade de Jucuri, reivindicando a construção da Estrada do Cajueiro (BR 437), interligando a chapada do Apodi, no Rio Grande do Norte, com o Vale do Jaguaribe, no Estado do Ceará.

A interdição, que foi pacífica (sem queima de pneus ou atritos entre manifestantes e motoristas), gerou um grande engarrafamento de carros tanto no sentido Mossoró/Apodi como no sentido contrário. "Aqui só deixamos passar carros transportando doentes", diz Edson Barbosa, que é vereador em Baraúna e vem acompanhando a mobilização dos moradores.

Os líderes do movimento justificam a interdição da BR, argumentando que quando chove várias localidades ficam ilhadas, com seus moradores impedidos de frequentar escolas e ir ao médico. Chovendo ou fazendo sol, segundo o vereador Edson Barbosa, a rodovia impede a escoação da produção de frutas no Rio Grande do Norte para outros Estados.

Entre as famílias prejudicadas, algumas estavam pessoalmente presentes segurando faixas. "Quando chove a gente não tem como ir a Mossoró, o filho não tem como ir para a escola e nem quem está doente tem como ir ao doutor", reclama Maria Izabel de Araújo Filho, residente no assentamento Recreio, uma das localidades mais prejudicadas na região. LEIA MAIS NO DEFATO.COM
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR