NO BLOG DO MILTON NEVES - Santos perde do valente Santo André, mas é campeão paulista (NO APITO!!!)



O Peixe tinha a confortável vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão. Mas que foi perdida no primeiro lance do jogo. Cicinho entrou pela Avenida Léo, número 3, e rolou para Nunes apenas completar. 1 a 0 Ramalhão, com 1 minuto de jogo. Quando a coisa começou a ficar preta, surgiu o talento da dupla Robinho-Neymar. O atacante de Dunga deu um lindo passe de letra para o menino-prodígio, que foi limpando, limpando, limpando a zaga, até sobrar o espaço para estufar a rede. Golaço!

Mas o Santo André, de Sérgio Soares, mostrou que não deixaria o título de mão beijada para o Santos. Continuou jogando de peito aberto, com personalidade de time grande. Logo saiu o segundo gol. O bom Bruno César, novo reforço do Corinthians, bateu escanteio na medida para Alê. A defesa ficou só olhando o volante fazer 2 a 1. Para sorte do Santos, depois de uma confusão, Sálvio Spinola expulsou o perigoso Nunes, do Santo André e Léo, que estava mal no jogo. Melhor para o Santos.

E ficou melhor ainda com o golaço de Neymar, após passe digno de Ganso, digno de doutor Sócrates, de calcanhar. Quando finalmente parecia que o título se encaminharia para a Vila, Marquinhos levou o time para o brejo. Deu uma inexplicável voadora em Branquinho e foi expulso. E o próprio Branquinho faria 3 a 2, em boa jogada do ataque azul. O Santos voltou para o segundo tempo, com 9 jogadores, contra 10 do Santo André.

E Rodriguinho teve a bola da decisão nos pés, em lançamento de Bruno César. O atacante driblou Felipe e chutou fraco, para o gigante Arouca, um dos melhores em campo, salvar em cima da linha. A partir desse lance, o Santos controlou o jogo, mas aos 36 minutos, Roberto Brum, deu entrada violenta por trás e foi expulso. Os últimos dez minutos seriam com dois jogadores a menos. Dorival Jr. queria tirar Ganso, mas o meia não aceitou a substituição. Ruim para a hierarquia, mas bom para o Santos. O garoto se encarregou de “esconder” a bola e ajudou a fazer o tempo passar. Mas aos 46 minutos, Rodriguinho quase matou a torcida do coração. Meteu na trave!!! Meu Deus!!!

Mas, no final a justiça se fez. O melhor time do campeonato foi o campeão, como eu havia dito, há meses. Ah, antes que me cobrem. Rodriguinho fez um gol legítimo, que foi anulado pela arbitragem. Como torcedor fiquei feliz com o título, mas como jornalista, nota 0 para Sálvio. Minha dúvida era quem seria o vice-campeão. E, para minha surpresa, o vice foi o Santo André, que merece meus parabéns!

E parabéns, ao Santos, MEU AMOR!!! É O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE DE TÍTULOS!!!

MILTON “PITONISA” NEVES garante!!!

SANTISTA: você esperava, como eu, que seria mais fácil??? Esse é o primeiro de uma série de títulos???

OPINE!!!

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR