FOTO IG.COM
Ceará une entrosamento do time com parcerias para surpreender na Série A
Campanha de um dos caçulas, vice-líder do Brasileiro, é explicada por força defensiva e pagamento em dia de salários, possível graças a ajuda da torcida e de empresas
Marcel Rizzo, iG São Paulo
- Veja mais notícias do Ceará
- Sport não assina contrato para disputar a Copa do Nordeste
- Copa do Nordeste tenta renascer, mas sofre com bagunça e desdém dos grandes
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
É um time entrosado e de jogadores felizes que recebem em dia, como definiu o presidente Evandro Leitão. O campeonato só retorna em 14 de julho, quando os líderes se enfrentam no Castelão, em Fortaleza.
A campanha surpreende por diversos motivos: o Ceará é um dos caçulas da competição deste ano, não disputava a primeira divisão desde 1993 e não correspondeu nos torneios que disputou em 2010: foi eliminado precocemente na Copa do Brasil (na segunda fase, pelo Corinthians Paranaense) e perdeu a decisão do Estadual para o rival Fortaleza, que está na Série C. Tudo indicava para uma participação sofrível, lutando apenas pela manutenção na elite, mas por enquanto até mesmo falar em título passou a ser natural para os jogadores e para o técnico Paulo César Gusmão.
"Por que não (se falar em título)? Já passaram sete rodadas, o time está embalado e vai manter isso depois de 14 de julho", disse PC Gusmão, que foi preparador de goleiros dos times dirigidos por Vanderlei Luxemburgo, depois auxiliar técnico e já comandou 15 equipes, entre elas Flamengo, Vasco e Cruzeiro.
FONTE: PORTAL IG.COM
0 comentários:
Postar um comentário