"Não sai no governo do presidente Lula e no meu governo muito menos", afirma Dilma
Bruno Barreto
Editor de Política
Editor de Política
A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) firmou compromisso com o Rio Grande do Norte pela manutenção dos serviços da Petrobras no Estado.
Questionada pela reportagem do O Mossoroense, ela disse que em hipótese alguma a emenda ao projeto de lei que regulamentou a exploração do pré-sal, que consta a autorização da exploração de campos maduros (muitos deles em Mossoró) pela iniciativa privada será aplicada.
Ela disse que a autorização inclusa na emenda do deputado federal Daniel Almeida (PC do B/BA) não será levada em consideração em um eventual governo dela. "Não existe essa possibilidade. Essa possibilidade não existe hoje nem em momento algum. A Petrobras não sai do Rio Grande do Norte. Não há o que faça a Petrobras sair do Rio Grande do Norte. Não sai no governo do presidente Lula e no meu governo muito menos", frisou.
Quando tratou de questões nacionais, Dilma rebateu a acusação da também candidata à Presidente Marina Silva (PV), de que a petista não teria compromisso com as questões ambientais. "Nós temos levado a sério as questões ambientais das obras do PAC. Levamos a sério no período em que ela era ministra do Meio Ambiente e levamos no momento em que o Minc era ministro do Meio Ambiente. Tanto levamos a sério que depois que ela saiu o ministro Minc mostrou dados de desmatamento no período e ele caiu de 27 mil quilômetros quadrados para 7 mil. É o menor desmatamento da história e tudo indica que isso continuará. Temos uma política rígida contra a comercialização de madeira extraída da Amazônia", concluiu.
Ela falou também que não preocupa o discurso do candidato do PSDB, José Serra, que tenta incutir medo entre os eleitores. "A esperança faz com que sejamos movidos. Antes havia o medo, a esperança venceu e vai vencer de novo porque nós temos os indicadores sociais, os investimentos em educação e 14 milhões em empregos gerados para vencer o medo", argumentou. LEIA MAIS
FONTE/OMOSSOROENSE
0 comentários:
Postar um comentário