NO CONGRESSO EM FOCO - PSDB critica Dilma e Lula



A oposição voltou das férias. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), divulgou nota hoje (7) para criticar a presidenta Dilma Rousseff e seu antecessor, o ex-presidente Lula. Para Guerra, Dilma montou um governo voltado apenas a atender aos interesses partidários da sua coalizão. E Lula inicia o ano e seu período pós-Presidência numa "procura desesperada por exibição'.

A evidência da crítica a Dilma estaria, segundo Sérgio Guerra, na disputa entre os partidos, especialmente PT e PMDB, pelos cargos do segundo escalão. A briga levou Dilma, inclusiva, a suspender as nomeações. Para o presidente do PSDB, a maioria parlamentar obtida por Dilma será sustentada "em favores e favorecimentos”.

Quanto a Lula, Sérgio Guerra diz que o ex-presidente demonstra não ter conseguido desfazer-se do poder e de eusas estruturas. “Lula, faz pouco tempo, disse que ensinaria como agir um ex-presidente, referindo-se claramente a Fernando Henrique Cardoso. Seus primeiros atos prenunciam um ex-presidente envolvido em irregularidades, à procura desesperada por exibição, confirmando que não saberá deslocar-se do Poder e suas estruturas, às quais ele não tem mais direito”, afirma o senador, na nota.

Confira a íntegra da nota:

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR