Bancos de Sementes do município de Felipe Guerra serão contemplados




Foto: Arquivo da EMATER - Felipe Guerra


O Programa banco de sementes é uma ação do governo do estado do Rio Grande do Norte através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER) que vai beneficiar esse ano trinta mil produtores rurais, além do Semear que atenderá cerca de cinco mil famílias.

O Banco de sementes é um sistema organizacional capaz de reunir produtores e produtoras de forma democrática e participativa em torno do objetivo comum, sustentada pela vontade e afinidade de seus integrantes. Os bancos de sementes opera com um sistema de devolução onde o agricultor devolverá a seu respectivo banco o dobro da quantidade de sementes adquirida, isto é, no final do cultivo o agricultor que adquiriu 1kg de sementes devolverá 2kg daí a denominação “Bancos de Sementes”.

No município de Felipe Guerra existem oito bancos de sementes que beneficiará cento e setenta e sete famílias distribuídas nas comunidades rurais. Nos próximos dias o escritório local de Felipe Guerra com o apoio da prefeitura de Felipe Guerra através da secretária municipal de agricultura reunira os representantes dos respectivos bancos para realizar a entrega das sementes (Milho, feijão, sorgo e algodão).

Fonte: EMATER – Felipe Guerra (Alberto Hudson Extensionista Rural )

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR