Ex-prefeito de Martins é acusado de desviar R$ 480 mil



Denúncia foi feita pelo MPF, que cita ainda o ex-tesoureiro da Prefeitura. Valor desviado deveria ter sido empregado na construção de uma unidade de saúde.

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou nesta segunda-feira (21) o ex-prefeito do município de Martins, Marcos Antônio Chagas Fernandes de Queiroz, e o ex-tesoureiro da Prefeitura, Irafran da Rocha Formiga. Os dois são acusados de desviar, em proveito próprio, 480 mil reais. O valor deveria ter sido empregado na construção de uma unidade de saúde.

De acordo com informações colhidas pelo MPF/RN, em 2001, o município e o Ministério da Saúde assinaram o Convênio nº 2529/2001 com o objetivo de construir a unidade de saúde, entretanto, o relatório de verificação constatou que a obra nunca foi concluída e sequer atende à população. Apesar disso, o valor do convênio foi integralmente repassado e sacado pelo tesoureiro da Prefeitura, em cheque nominal a ele.

Segundo a denúncia, para a execução da obra, foi feita uma licitação apenas para a compra de materiais, sem procedimento licitatório para a contratação da empreiteira. A obra foi executada diretamente pela própria Prefeitura de Martins. O parecer do Ministério da Saúde opinou pela não aprovação da prestação de contas, tendo em vista que a Prefeitura efetuou despesas com pessoal, taxas bancárias, FGTS, e INSS, desrespeitando o termo de convênio, que não previa tais pagamentos. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

1 comentários:

Folha Potiguar disse...

CASA GRANDE EM SANTANA - ACABOU O SONHO DE UM DIA VIRA MUSEU.
DISTRITO DE SANTANA - No dia de ontem antes da chuva;a tarde, comunitários aqui do nosso Distrito fizeram um trabalho de causar tristêsa,pois;foi levado abaixo as paredes da nossa casa grande como é conhecida; diante da preocupação dos visinhos acharam por bem este serviço de precaução.
O que deixa nós Comunitários,desiludidos com as administrações públicas.pois; esta casa é um patrimônio histórico. no ano de 1927 serviu de guarida para o bando de Lampião.veja video de uma das paredes indo a baixo.

AMIGO LA NO BLOG SANTANA NOTICIA TEM UMA FOTO E UM VIDEO PEGA E COLOQUE AI NO SEU BLOG.

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR