NO DE FATO - TCE aprova conta do 1º ano de Ademar



Caraúbas - O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), através da primeira Câmara de Contas Municipais, emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas do prefeito Ademar Ferreira da Silva, referente ao exercício de 2009. O parecer recebeu o respaldo dos conselheiros Alcimar Torquato de Almeida, Getúlio Alves da Nóbrega, Maria Adélia Sales e o procurador junto ao TCE Ricart César Coelho dos Santos.

O Relatório Anual do Município acerca da prestação de contas foi analisado em sessão plenária no dia 20 de janeiro último. Os conselheiros decidiram - diante da documentação enviada pela equipe do prefeito Ademar Ferreira da Silva - emitir parecer prévio para aprovar as contas, com ressalvas, ou seja, Ademar Ferreira terá que fazer pequenos complementos.

O TCE é o órgão responsável pelo Controle Externo - fiscalização - dos entes públicos, e dentre as inúmeras formas de fiscalizar, está a análise do relatório anual, o qual lhe é enviado a cada encerramento de exercício. Finalizada esta etapa pertinente à análise do Relatório pelo TCE, as contas serão encaminhadas e submetidas à fiscalização da Câmara Municipal de Vereadores. leia mais
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR