Apodi reduz quantidade de casos de dengue com piabas



APODI - O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela temida dengue, realizado pelos profissionais de Saúde do Núcleo de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, no Médio-Oeste potiguar, vem surtindo efeito positivo e mantendo a cidade com um dos menores índices de dengue em todo o território potiguar.

De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, o município de Apodi está entre as cidades do estado com o menor índice de casos de dengue registrado.

Na região, cidades como Pau dos Ferros e Mossoró registram alto risco de ter epidemia de dengue. Em Apodi, conforme o coordenador do trabalho de combate à dengue, Damião Paiva, o baixo índice de registros de casos de dengue é a consequência de um trabalho forte que é realizado no município há oito anos usando piabas ornamentais como principal ferramenta contra dengue.

Os agentes de saúde toda manhã vão para a lagoa do Apodi pescar piabas e quando o sol fica mais forte, passam nas residências que os moradores solicitam as piadas para repor nos tanques dos quintais.
leia mais no gazeta do oeste
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

1 comentários:

Pedra das Abelhas em Debate disse...

Felipe Guerra em Debate já em novo endereço com novo titulo e de cara nova! Acesse já! Pedra das Abelhas em Debate www.pedradasabelhasemdebate.blogspot.com
Obrigado aos colegas blogueiros pela divulgação.
Os moderadores.

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR