OESTE - O que falta a Mossoró para ser a "Capital Brasileira da Cultura?"



No dia 14 de março, quando se comemora o Dia da Poesia, um fato manchou a rica história cultural de Mossoró. Para celebrar a data, integrantes do Poeta e Prosadores de Mossoró (Poema) foram à Central de Abastecimento (Cobal) recitar versos, cantigas e propagar a cultura local. Em resposta ao evento, a administração do local decidiu expulsar o grupo na intenção de evitar "alguma confusão" que viesse da "aglomeração" que se formou.

Diante do fato, O Mossoroense procurou artistas locais com as seguintes perguntas: Mossoró merece o epíteto de capital da cultura? O que falta para que essa cidade venha a ser considerada como tal?

A resposta é a esperada: começa sempre pelo "não". Os artistas são praticamente unânimes na opinião de que a cidade, a maior do interior potiguar, considerada polo da região, poderia vir a ser uma forte concorrente ao título, caso valorizasse as riquezas culturais da terra de maneira correta e utilizasse os recursos gastos em "eventos culturais" na propagação real do valor histórico de seu povo.

Os poetas Caio César Muniz e Rogério Dias relembram como o título Capital da Cultura foi cogitado por aqui. Ambos fizeram parte da ação cuja finalidade era buscar recursos para se investir na área artística da cidade. leia mais no jornal o mossoroense
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR