SAÚDE - UFRN desiste de armazenar medicamentos da prefeitura



Dívida faz UFRN cancelar contrato
Sara Vasconcelos - Repórter

Os medicamentos que abastecem as unidades de saúde de Natal estão, mais uma vez, sem “teto” para serem armazenados. Com pagamentos atrasados e ao final do contrato, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte está devolvendo a atribuição à Prefeitura e dando prazo de 15 dias para que o material seja retirado das dependências do Núcleo de Pesquisas em Alimentos e Medicamentos (Nuplan) - onde era estocado desde julho de 2009.

A decisão foi tomada na última quarta-feira (29) pelo reitor Ivonildo Rêgo, após o término do contrato vigente, no último dia 23, e a comprovação de inadimplência da Prefeitura nos últimos dez meses. A dívida, referente ao período de maio de 2010 a março de 2011 (mais encargos e correções) soma R$ 2.115.648,08 e impede a renovação.

Desde 2009 os produtos da rede municipal de saúde estavam condicionados no Nuplan, responsável por receber, armazenar, fracionar e entregar os produtos.

O contrato inicial de seis meses, teve aditivo de mais dois, sendo prorrogado em março passado por outros 12 meses. Ao custo mensal de R$ 174.441,00. “O serviço foi prestado com o mesmo padrão à despeito do não repasse dos recursos nesse período.

A nossa ‘ilha de qualidade’ cumpriu todas as cláusulas contratuais”, garantiu o diretor do Nuplan, Carlos Lima. leia mais no tribuna

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR