Mais de 300 mil alunos estão sem aula a partir de hoje



Professores da rede estadual de educação deflagraram greve. Eles cobraram a implantação do piso salarial e melhores condições de trabalho.

Os alunos da rede estadual de ensino começaram a semana sem poder ir para escola. Isso porque os professores e servidores da educação deflagraram greve a partir desta segunda-feira (2). A paralisação atinge 739 escolas em todo o Rio Grande do Norte, deixando mais de 300 mil estudantes sem aula.

“Infelizmente, a reivindicação continua sendo as condições de trabalho e salário dos profissionais. É uma coisa que vem acontecendo ano após ano. O poder público ainda não percebeu que para o país avançar é preciso educação de qualidade”, declarou Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN).

Ela explica que desde o início do governo Rosalba Ciarlini a categoria vem tentando negociar, mas sem respostas. “O que mais gerou a rapidez da deflagração da greve foi o pedido da governadora de um prazo de mais de 120 dias para discutir. Já se passaram 120 dias e eles no fizeram nenhuma proposta e ainda pediram esse prazo. Esse foi o ponto chave para que a categoria pedisse a greve”, revela.
leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR