Só faltava essa - Preço da farinha de trigo sobe em junho e pão será o proximo a subir.



O preço da farinha de trigo, usada na fabricação de massas, biscoitos e pães, deve voltar a subir neste mês de junho. No Ceará, a notícia é que o reajuste deve ficar em torno de 15% a 20%, dependendo do moinho. Isso elevaria o preço dos derivados da farinha em até 10%.

De acordo com o diretor de investimentos e relações com investidores da M. Dias Branco S.A. - uma das maiores distribuidoras de massas do Nordeste -, Álvaro de Paula, o aumento está previsto em função dos movimentos de elevação da matéria prima, dentre eles o trigo, que vêm acontecendo em todo o mundo. "Está havendo uma pressão. Com isso, é natural que, ao longo do ano, o preço aumente", disse.

Álvaro desconhece o percentual de reajuste anunciado no Ceará e afirma que, havendo mudança no preço, deverá ficar bem abaixo do que foi apresentado. "Quando ocorre um aumento no preço, isso é relacionado à tabela, não ao preço final", acrescenta.
Um dos argumentos usados pelo distribuir é que o Brasil não produz todo o trigo que precisa, por isso depende da evolução do índice de preço para as commodities. "Essa situação independe de nossa vontade", completou.

O diretor da Oeste Trigo, Lima Filho, duvida que o reajuste seja dado agora. Para ele, vai depender do mercado. "O mercado de abril foi fraco, com vendas em queda. Maio teve um aumento, mas não alcançou março, que teve o maior pique de vendas no ano. Em maio, a farinha até baixou em relação a abril. A tendência é de alta, mas eu, particularmente, não acredito", destaca. "Se houver reajuste, talvez só lá para agosto", complementa. leia mais no de fato
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR