EM CARAÚBAS - Recursos não estão sendo investidos



Caraúbas - A grande maioria dos projetos conquistados pelo Comitê Territorial do Sertão Apodi, no período de 2002 a 2011, não foram executados pelos gestores públicos. Ontem, o Comitê se reuniu em Caraúbas com os agricultores da região e discutiu como fazer para os gestores públicos realizarem os investimentos conquistados por eles.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, José Maria Júnior, revelou que o Território do Sertão de Apodi é composto por 17 municípios da região Oeste. Ele citou que o Comitê conseguiu recursos no Governo Federal para construir 7 barragens no Rio Umari, entre as cidades de Rafael Godeiro, Olho D'água dos Borges e Caraúbas.

Neste caso, os recursos foram enviados para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) fazer o investimento. Os trabalhos foram iniciados, mas não foram concluídos. Só tem uma barragem construída das sete previstas inicialmente. Outro projeto conquistado pelo movimento que ficou pela metade é o Entreposto de Mel, de Apodi.

Neste caso, a estrutura chegou a ser construída pela Prefeitura, com os recursos conquistados pelo Comitê, mas faltam equipamentos e principalmente colocar em funcionamento com uma equipe de gestores. Outro investimento que sequer saiu do papel é a instalação de uma Usina de Beneficiamento de Leite em Umarizal. Deveria ter sido feito pela Prefeitura. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR