EM RAFAEEL FEERNANDES - Professores fazem greve por salários



Rafael Fernandes - Os professores da rede municipal de ensino de Rafael Fernandes, no Alto Oeste Potiguar, entraram em greve no dia 13 de junho, pelo fato do prefeito José Nicodemos Júnior ter cortado até 15% dos salários dos 42 professores do município. Na cidade, de 5 mil habitantes e distante 11 quilômetros de Pau dos Ferros, já aconteceram três protestos.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova (SINDSERPRAN), que tem à frente Maria Rosineide, é quem explica o motivo da paralisação, da revolta dos professores do município de Rafael Fernandes.

"Em 16 de julho de 2008 foi sancionada a Lei n° 11.738, que instituiu o Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, com isso, todos os municípios teriam até 31 de dezembro de 2009 para adequar seus Planos de Carreira e remuneração", diz.

Entretanto, em Rafael Fernandes, o referido plano só foi aprovado depois de muitas solicitações, reuniões, acordos e até greve do professores. Porém, depois que o Legislativo aprovou, em outubro de 2010, o prefeito Nicodemos Júnior não sancionou. ler mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR