Uniped encerra atividades a partir de hoje e abre lacuna na estrutura da saúde de Mossoró e região



Mossoró deixará de contar com mais um hospital. Depois do fechamento de unidades tradicionais nos últimos anos, como o Hospital Duarte Filho e a Maternidade Santa Luzia, agora é a vez da clínica pediátrica Uniped encerrar as atividades hoje, às 7h, quando seria a troca do plantão médico. O encerramento deixa lacuna no sistema de saúde de Mossoró.

É que a Uniped era a única clínica pediátrica de Mossoró e a única a oferecer serviço de plantão 24 horas específico para crianças. O fechamento torna ainda mais precário a assistência pediátrica na cidade, comprometendo o atendimento a crianças e adolescentes do município e região, já que sobrecarregará ainda mais a rede pública de Mossoró.

Isso porque o fechamento da Uniped obriga atendimento de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), cuja carência de médicos pediatras já é motivo de constantes reclamações dos usuários. Com a sobrecarga, a situação certamente piorará, haja vista a demanda crescente.

O encerramento das atividades da Uniped, após 15 anos de funcionamento, é motivado por crise financeira e fracasso de negociações com diversos grupos para venda da clínica. Há tempos enfrenta dificuldades financeiras, a exemplo de outras unidades de saúde privadas que, como a Uniped, tiveram que encerrar as atividades devido à crise financeira. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR