Procurador do Estado acredita que greve da Uern será encerrada hoje



Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reúnem hoje em assembleia, na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), às 10h, para analisar o movimento paredista que já dura 106 dias.

Por parte do governo, a expectativa é de que o movimento paredista seja encerrado hoje. “Tudo indica que não vai ser preciso nem o julgamento do Tribunal, que nós estaremos chegando a um acordo”, afirma o procurador-geral do Estado, Miguel Josino.

Segundo Miguel Josino, houve avanço. “Os professores tiveram um gesto de compreensão”, afirma. Ele afirma que os pontos anteriores foram mantidos e houve acréscimo de um ponto, que diz respeito à formação de uma comissão composta por professores, funcionários e governo para avaliar em que pode haver avanços.

De acordo com Miguel Josino, embora não haja contato frequente com a Assessoria Jurídica do sindicato, os meios tecnológicos têm permitido diálogos frequentes.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Aduern demonstrou desconhecimento em relação aos pontos e à formação de uma comissão, embora tenha se mostrado favorável à elaboração de uma equipe para tratar do assunto. “Quanto a isso é aceitável”, comenta.

Segundo Miguel Josino, caso os professores decidam retomar as atividades, o pedido de ilegalidade da greve será cancelado. leia mais na fonte
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

.

WWW.FELIPEGUERRAINFO.BLOGSPOT.COM.BR